Prefeito se reúne com produtores de flores para divulgar o setor

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

14 de março de 2019
Mogi das Cruzes é o maior produtor de orquídeas e hortênsias do País. A reunião teve como objetivo ampliar a divulgação do setor. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo se reuniu na tarde desta quinta-feira (14/03) com produtores de flores da cidade para elaborar estratégias para a divulgação do segmento junto ao governo do Estado e outros mercados. O secretário de Agricultura, Renato Abdo, também participou da reunião.

“Temos uma importante produção de flores na cidade e buscamos estratégias para divulgar os produtos e criar novos mercados para nossos produtores”, disse o prefeito Marcus Melo. Mogi das Cruzes é o maior produtor de orquídeas e hortênsias do País. A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem desenvolvido, por meio da Secretaria de Agricultura, o programa Mogi é Agro, que tem destacado o potencial do agronegócio mogiano.

No mês passado, a produção mogiana foi destaque no hall de entrada da sede da Secretaria de Estado da Agricultura, na região central da capital paulista. Participaram da reunião o chefe de divisão da Secretaria de Agricultura, Yusi Edagi e os produtores Marcelo Chikaraishi, Ricardo Noda, Luis Ishikawa e Nelson Takeushi, ambos do Itapeti e Edson Tikayuki e Yasuaki Shimano, do Cocuera. (Kelli Correa Brito)