Prefeito recebe comitiva de empresários chineses do setor da construção civil

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

18 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo recebeu na tarde desta segunda-feira (18/03) uma comitiva de empresários chineses no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O grupo formado por representantes dos segmentos de construção civil, investimentos, produção de tintas sustentáveis e comunicação se interessou pela infraestrutura mogiana e apresentou interesse em investir na construção civil na cidade.

“Nosso desejo é de que possamos ampliar e fortalecer o vínculo empresarial, comercial e cultural com a China. Mogi das Cruzes está de portas abertas para vocês que queiram construir um Brasil melhor e uma China melhor”, disse o prefeito Marcus Melo, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Juliano Abe, o vereador Jean Lopes e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

O diretor da China Television Broadcasting and Communication (Beijing) Cultural Exchange Center, Zhang Jun, ficou impressionado com a cidade. “O desenvolvimento das áreas de cultura e educação é muito importante para a fundação de um País. A intenção de nosso grupo é pesquisar a possibilidade para investimentos no setor da construção civil e mercado imobiliário”, disse. O grupo também apresentou uma tinta sustentável, que traz benefícios à saúde e ao meio ambiente.

A reunião contou com a participação de Luiz França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que destacou o bom momento para o investimento no setor da construção civil. “Este mercado tem atraído o interesse de empreendedores tanto nacionais, como estrangeiros. Temos certeza de um novo ciclo de desenvolvimento no mercado imobiliário brasileiro”, disse.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Geral dos Empresários Chineses no Brasil, Luiz Ye Kangmiao, Gao Xing, presidente da Inner Mongolia Xingtai Real Estate Group, Zhang Zhiqin, president da Inner Mongolia Xingtai Real Estate Development Company, Zhang Xinzhang, presidente da Inner Mongolia Hengdong Group, Li Bingnan, presidente da Inner Mongolia Jiatai Investment Group, Li Xinhua, presidente da Beijing Yijiakang Photocatalyst Environmental Protection Technology Co., Ltda e Wang Qingjun, vice-diretor da China Television Broadcasting and Communication (Beijing) Cultural Exchange Center. (Kelli Correa Brito)