Prefeito Marcus Melo recebe a visita da senadora Marta Suplicy

Gabinete

18 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo recebeu, nesta quinta-feira (18/01), a visita da senadora Marta Suplicy (PMDB) que, em sua passagem pela cidade, conheceu diversos serviços e programas como o Sistema Integrado de Saúde (SIS 160) e o Pró-Mulher. A senadora ficou impressionada com a qualidade da Administração Municipal e elogiou a eficiência da gestão.

“O que vi em Mogi das Cruzes é totalmente o contrário do que encontro em visitas a outros municípios. Apesar das dificuldades financeiras, como ocorre em todo o País, aqui a Administração está conseguindo manter serviços com qualidade e ainda avançar no atendimento em áreas de extrema importância como saúde e educação. Além disso, a cidade está muito limpa”, avaliou a senadora, que esteve em Mogi das Cruzes quando ministra da Cultura, em 2008, para a inauguração do Parque Centenário.

No gabinete do prefeito, a Marta Suplicy foi recebida por Marcus Melo, secretários e vereadores. Na oportunidade, o prefeito detalhou várias iniciativas municipais, com destaque para o SIS, implantado em 2010. Na sequência, a senadora seguiu para a Secretaria Municipal de Saúde, onde foi recepcionada pelo secretário Téo Cusatis, que mostrou o funcionamento do Sistema por meio do painel de monitoramento e do totem para agendamento e consultas.

Desde que entrou em operação, o SIS tem ganhado destaque entre gestores e profissionais de saúde pública de todo o país porque permite, por meio da informatização e interligação, diversos facilitadores de gerenciamento e controle administrativo. "A saúde de Mogi das Cruzes pode ser um case de sucesso", afirmou. A senadora se comprometeu a intermediar, junto ao Governo Federal, a liberação de novas ambulâncias para o transporte sanitário na cidade.

A implantação do SIS começou com a informatização e evoluiu para a disponibilização de recursos importantes como prontuário eletrônico, controle de estoques de medicamentos e insumos, disponibilidade de vagas e confirmação de consultas e exames por mensagens de celular ou fonadas, além de um mapeamento clínico dos pacientes por região e combate à violência contra criança, mulher e idoso.