Prefeito Marcus Melo participa de encontro com alunos da EE Pedro Malozze

Gabinete

12 de setembro de 2017
Prefeito Marcus Melo falou sobre o trabalho do Poder Executivo e destacou a importância dos jovens sonharem e fazerem as escolhas corretas para o seu futuro. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo esteve na manhã desta terça-feira (12/09) na Escola Estadual Pedro Malozze, no Alto do Ipiranga, para um bate-papo com os alunos sobre o funcionamento do Poder Executivo e as atribuições do prefeito. Cerca de 100 alunos do 1º ano do ensino médio participaram da atividade. A unidade escolar atende mais de 1 mil alunos nos três períodos.

Os alunos participaram de aulas sobre Filosofia Política, com a professora Danielle Ferreira Sent e surgiram dúvidas sobre as responsabilidades do Município, Estado e União e também sobre as atribuições do chefe do executivo. “Grande parte do que é arrecado com impostos não fica na cidade. A divisão é feita de acordo com a legislação brasileira, não é o prefeito que define”, explicou Melo.

O prefeito destacou a preocupação da Administração Municipal em criar projetos para os jovens. “Queremos oferecer mais capacitação, lazer e esporte para os jovens. Mostrar para vocês que é possível sonhar, é possível se formar em uma médica, uma advogada, um empreendedor. A tomada de decisão de cada um é o reflexo da sua vida no futuro. Fazer o que é fácil hoje, vai deixar a vida de vocês dura no futuro”, disse o chefe do executivo.

A EE Pedro Malozze atende cerca de 1.060 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio, além de EJA (8ª série e  da 1º ao 3º ano do ensino médio). A escola funciona nos três períodos (manhã, tarde e noite). O prefeito foi recebido pela diretora Aparecida dos Santos, a vice-diretora Anedina de Souza Monteiro e as coordenadoras pedagógicas: Lucimara de Siqueira (Ensino Fundamental) e Ana Maria do Amaral Romão (Ensino Médio). (Kelli Correa Brito)