Prefeito Marcus Melo conhece a linha de produção da Coca-Cola Femsa, na Vila Jundiaí

Gabinete

09 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo visitou nesta sexta-feira (09/11) pela manhã a fábrica da Coca-Cola Femsa, localizada na Vila Jundiaí. Inaugurada em 1974, a unidade produziu refrigerantes no município até julho de 1996, quando a produção foi paralisada em razão de uma reestruturação da empresa. As atividades foram retomadas em março de 1998, com o envase de água mineral. Atualmente, a fábrica possui 609 funcionários e planeja ampliar suas atividades em Mogi das Cruzes.

O prefeito foi recebido pelo diretor responsável pela unidade, Jaime Alvarado Rios, e pelo gerente institucional corporativo, André Porto. Rios fez uma apresentação sobre a fábrica mogiana e também sobre o grupo. De acordo com ele, o objetivo da Coca-Cola Femsa é unir a produtividade a valores como segurança no trabalho, respeito ao meio ambiente e inserção social na comunidade onde as unidades estão inseridas.

Como exemplos, ele citou ações como a participação na Campanha do Agasalho (que acontece desde 2009), no Maio Amarelo (segurança no trânsito), no apoio a entidades assistenciais (como a Fraternidade Santo Agostinho, em Jundiapeba) e em atividades como a doação de alimentos a associações. A empresa também realiza ações sociais em datas comemorativas, fazendo doações de ovos de chocolate na Páscoa e de brinquedos no Natal. A Praça da Cidadania, outra iniciativa da Coca-Cola Femsa, já teve cinco edicções e beneficiou 15 mil pessoas, mobilizando mil voluntários.

O prefeito Marcus Melo observou que a presença de empresas comprometidas com a cidade é muito importante. Ele destacou as parcerias da Coca-Cola Femsa e frisou que tem trabalhado para aproximar o poder público do setor produtivo: “Tenho visitado várias fábricas na cidade e, em todas elas, coloco a Prefeitura à disposição para ajudar no que for preciso, afinal são as empresas que geram oportunidades de emprego e de renda no município”, observou.

A comitiva da Prefeitura conheceu a fábrica e a linha de envase de água mineral. O diretor Jaime Alvarado Rios mostrou o funcionamento das máquinas e deu detalhes sobre os rígidos procedimentos de segurança e produtividade. A unidade mogiana tem capacidade total para produzir 62 milhões de caixas unitárias por ano. No ano passado, o volume produzido foi de 32,1 milhões de caixas.

A empresa está instalada em uma área total de 119 mil metros quadrados, dos quais 28 mil metros quadrados são de área construída. Há cinco linhas de produção e os funcionários cumprem três turnos de trabalho. Segundo Alvarado Rios, a empresa tem planos de ampliar sua capacidade de estoque, a área administrativa e construir um novo refeitório.

Acompanharam o prefeito Marcus Melo na visita desta sexta-feira o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Câmara, Pedro Komura, o secretário municipal de Desenvolvimento, Clodoaldo Moraes, e o vereador Otto Flores. (Marco Aurélio Sobreiro)