Prefeito assina ordem de serviço para construção do Polo de Segurança de Jundiapeba

Secretaria de Segurança

15 de junho de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo assinou neste sábado (15/06) a ordem de serviço para início das obras do Polo de Segurança de Jundiapeba. A estrutura, que irá reforçar a segurança no Distrito, deverá ser entregue no primeiro semestre do ano que vem. Durante a solenidade, o chefe do Executivo também revelou que articula para que o Governo do Estado implante no espaço um Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no espaço.

"Já estive reunido com o secretário de Segurança, coronel Camilo, levando esta proposta e também já conversamos com os nossos deputados federal, Marco Bertaiolli, e estadual Marcos Damásio. A área é muito grande e tem todas as condições de abrigar um Baep, além de estar estrategicamente localizada", destacou o prefeito.

O investimento da Prefeitura no Polo de Segurança que complementa outras ações desenvolvidas pela Prefeitura, será de R$ 1,1 milhão.

Para a comunidade de Jundiapeba, o Polo de Segurança representa uma conquista importante para o Distrito. O presidente do Conselho Municipal de Segurança do bairro, José Raymundo de Santana, lembrou a luta de todos os moradores para que a estrutura fosse implantada no terreno onde funcionava a Base da Polícia Rodoviária.

"Precisamos reconhecer o esforço da Prefeitura, que honrou o compromisso assumido. Essa conquista mostra que quando os moradores se organizam e existe seriedade e compromisso por parte do Poder Público, a cidade ganha sempre. Parabéns a todos".

A comandante da Guarda Municipal agradeceu a confiança do prefeito Marcus Melo no trabalho da Guarda Municipal. "São investimentos que estão mudando a história da nossa corporação. Aqui em Jundiapeba, o Polo de Seguranca vai abrigar uma base para a Guarda, um Centro de Formação e Treinamento", ressaltou.

O prefeito Marcus Melo lembrou do diálogo com as Polícias, os vereadores e a comunidade na busca de soluções para a nossa cidade. "Foi por meio desse diálogo que traçamos um planejamento para expandir os investimentos em segurança em toda a cidade".

O chefe do Executivo lembrou que a Prefeitura já implantou 17 novas câmeras de monitoramento em toda a cidade e vai implantar outras 23 em locais de grande fluxo. Além disso, 40 novos guardas municipais foram contratados e mais 40 aprovados em concurso serão chamados no segundo semestre. Outro investimento previsto é a aquisição de mais 10 viaturas para Guarda Municipal, além da construção de uma Central de Inteligência no bairro do Socorro.