Polo Digital de Mogi das Cruzes lança programa de treinamento para empreendedores

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

25 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Com 360 inscritos em pouco mais de um mês de atividade, o Polo Digital de Mogi das Cruzes está lançando um programa de treinamento gratuito para os membros inscritos na iniciativa. O objetivo é orientar os empreendedores na montagem do Pitch, nome dado ao modelo de apresentação utilizado para demonstrar o potencial do negócio para investidores, aceleradoras, programas de fomento e inovação, parceiros estratégicos, entre outros. A programação começará no dia 9 de agosto com o Meet UP “A Cultura Startup”. Com a sede do Polo em obras, as atividades de agosto e setembro deverão ser realizadas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. As inscrições serão abertas em breve.

A iniciativa mogiana é inédita na região no apoio e estímulo aos empreendedores inovadores.  “A Prefeitura tem a responsabilidade e o compromisso de apoiar os empreendedores, e os jovens tem nesse segmento um campo ilimitado de oportunidades. O Polo Digital é um ambiente favorável para estas iniciativas e o programa de treinamento vem capacitar estes jovens e indicar novos caminhos para apresentar suas ideias”, disse o prefeito Marcus Melo.

A coordenação do Polo Digital programou um formato de treinamento que atende a demanda dos empreendedores. O treinamento conta com uma sequência de palestras e workshops para a montagem do Pitch, “Identificamos que muitos empreendedores que se inscreveram no Polo Digital encontram dificuldades no momento apresentarem seus negócios. Nosso objetivo é melhorar os projetos com ferramentas e estratégias para aprimorar a ideia que eles estão apresentando”, ressalta Rodrigo Garzi, coordenador da atividade.

A programação conta com a parceria do SEBRAE SP e dos empreendedores do Alto Tietê Valley e será feito de agosto a dezembro. Para mais informações sobre o Polo Digital de Mogi das Cruzes e para quem quiser participar do programa e ainda não é membro do Polo, pode fazer sua inscrição pelo site www.polodigital.pmmc.com.br.

Veja a programação completa do Programa de Treinamento do Polo Digital

09/08 – Meet Up: A Cultura Startup

23/08 – Palestra: Conheça seu Mercado (SWOT e CANVAS)

13/09 – Workshop: Como criar sua startup com pouco investimento

27/09 – Palestra: Marketing Digital

05/10 – Palestra: Inbound Sales: A Maquina de vendas da sua Startup

18/10 – Workshop: Roteiro para montar um Pitch matador

08/11 – Palestra: Gestão financeira para Startup

23/11 – Palestra: A relação entre investidores e Startups

07/12 – Meet Up: Pitch para Investidor