Petmóvel estará no Distrito de Jundiapeba neste sábado

Secretaria de Saúde

23 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Unidade Móvel de Educação e Esterilização - Petmóvel - da Prefeitura de Mogi das Cruzes estará neste sábado (24/06), a partir das 9 horas, no Distrito de Jundiapeba, em frente à Escola Municipal Álvaro de Campos Carneiro, na rua Pedro Paulo dos Santos, nº 855, para realizar a castração de cães e gatos previamente cadastrados.

O atendimento é destinado exclusivamente para animais de moradores do bairro que já aguardam pelo procedimento. Os proprietários estão sendo informados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Nosso pedido especial é para que as pessoas confirmadas não faltem. Nas últimas edições, o índice de absenteísmo ficou acima do esperado, o que é muito ruim para o serviço. Quem não puder levar o animal na data agendada deve informar e liberar a vaga para outro”, alerta o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.  

Quem tiver interesse em castrar gratuitamente seu cão ou gato precisa participar da atividade educativa obrigatória realizada às sextas-feiras no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (rua Manuel de Oliveira, 30, no bairro do Mogilar). As inscrições são das 13h30 às 15 horas, e é necessário apresentar  comprovante de endereço, documento oficial com foto, caderneta de vacinação do animal ou comprovante de vacinação do cão ou gato. A atividade educativa será iniciada às 15h15 e não há necessidade de levar o animal.

No final da palestra, é agendada a cirurgia de castração, com todas as orientações sobre os cuidados necessários. Os proprietários também recebem o boleto para pagamento referente à taxa de microchipagem do animal no valor de R$ 13,02. Quem tiver interesse em apenas colocar o microchip no seu cão ou gato também pode efetuar o cadastro e o pagamento para efetuar o procedimento, independe da castração.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza mais de 1,3 mil castrações por mês. As castrações são realizadas no Petmóvel, de forma itinerante, e também no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada de Santa Catarina, nº 2.560, em Cezar de Souza. Informações pelo telefone 4792-8585.