Pedalinhos ampliam as opções de lazer no Parque Centenário

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

14 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste feriado em homenagem à Proclamação da República, o Parque Centenário tem mais uma atração de lazer para seus frequentadores. A partir desta quinta-feira (15/11), o local passa a contar com pedalinhos, que poderão ser alugados para passeios em um dos lagos.

No início da operação, dois equipamentos estarão disponíveis, mas o projeto chegará a 10 pedalinhos. Cada equipamento poderá ser usado por duas pessoas e o pagamento será feito por tempo de utilização. A operação será feita por uma concessão e a empresa vencedora foi definida por processo licitatório.

“O Parque Centenário é muito utilizado pelas famílias mogianas para atividades de lazer, principalmente durante os finais de semana e feriados. Os pedalinhos serão mais uma opção de diversão para pessoas de todas as idades, com segurança e toda a estrutura”, destacou o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima.

O secretário lembrou ainda que o parque também conta com o aluguel de pranchas de stand up, que também são utilizadas no lago. O esporte é variante do surfe, onde o praticante fica em pé em uma prancha e utiliza um remo para se mover.

O Parque Centenário está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê e possui extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente do rio, além de contar com áreas de playground, museus e áreas cobertas para eventos, possibilitando uma maior integração entre a comunidade e o parque urbano. Funciona diariamente das 7 às 19 horas e fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº - Cezar de Souza.

Recicla Som

Mogi das Cruzes receberá nos próximos dias 24 e 25 de novembro o “Projeto Recicla Som”. A iniciativa, realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, oferecerá oficinas de instrumentos musicais com material reciclado, musicalização, apresentações e exposição dos instrumentos confeccionados.

No dia 24, o projeto será levado ao Parque Centenário, na avenida Francisco Rodrigues Filho, e no dia 25 os monitores estarão no Parque Leon Feffer, na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, em Braz Cubas, sempre das 10 às 18 horas.

A participação será gratuita e os interessados poderão se inscrever na hora, preenchendo um pequeno cadastro com nome completo, endereço e telefone. “O objetivo do evento é promover a inclusão social, ao mesmo tempo em que valorizamos a educação ambiental e o desenvolvimento de habilidades”, destaca o secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima.


Confira a programação do Recicla Som

10h – oficina de construção de instrumentos com materiais reciclados

12h - oficinas de sensibilização musical e de conscientização sobre a reciclagem

14h - oficinas de musicalização e aulas de iniciação em instrumentos musicais

16h apresentação de shows musicais com, fanfarras e bandas, valorizando a música instrumental