Patrulha Rural flagra estrutura usada por caçadores no distrito de Taiaçupeba

Secretaria de Segurança

09 de outubro de 2018
Estrutura utilizada por caçadores foi encontrada no distrito de Taiaçupeba, com cartuchos já deflagrados e dois vasos com pés de maconha (Divulgação)

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes flagrou nesta segunda-feira (08/10) um local utilizado por caçadores, no distrito de Taiaçupeba. O flagrante foi feito pela equipe da Patrulha Rural, recentemente criada pela Prefeitura para atuar nas estradas vicinais e regiões mais distante da cidade, nas proximidades do acesso de Taiaçupeba para o distrito de Quatinga.

Além da estrutura de madeira usada pelos caçadores, os guardas municipais encontraram três cartuchos calibre 28 já deflagrados, além de dois vasos com pés de maconha. O material foi apreendido pela equipe.

Lançada no final do mês de julho, a Patrulha Rural faz parte dos novos investimentos da administração municipal para a melhoria da segurança pública em Mogi das Cruzes. O grupamento conta com um veículo específico, com tração 4x4, para percorrer as estradas vicinais do município, mesmo os locais com acesso mais difícil.

“Mogi das Cruzes é uma cidade com 721 km² de área e cerca de 700 quilômetros de estradas vicinais para serem percorridos. O trabalho da Patrulha Rural aproxima a Guarda Municipal dos produtores e moradores da zona rural e traz benefícios à segurança da região”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Além de percorrer as estradas vicinais realizando o trabalho ostensivo, a Patrulha Rural também atua em conjunto com o Departamento de Fiscalização no monitoramento de áreas de risco e de proteção ambiental para combater ocupações irregulares ou o parcelamento irregular de áreas. (Luiz Maritan)