Passeio Ciclístico reúne 120 pessoas na manhã deste domingo

Secretaria de Esportes e Lazer

27 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O 2ª Passeio Ciclístico promovido neste ano pela Prefeitura de Mogi das Cruzes reuniu 120 ciclistas neste domingo (26/03). Os participantes se concentraram no Parque Centenário, de onde partiram em direção ao distrito de Sabaúna. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já está planejando uma nova edição, que acontecerá em abril. A data e o roteiro estão sendo definidos pela pasta.

“Muito gostoso ver pais e filhos reunidos nesta manhã para uma atividade que reúne lazer e qualidade de vida. Esse é um momento em família e nosso objetivo é sempre irmos e voltarmos com total segurança”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que participou da iniciativa.

O percurso até Sabaúna teve cerca de 10,6 quilômetros e foi feito pela avenida Romilda Pecorear Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. Os participantes percorreram as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Ricieri José Marcatto, Catarina Carrera Marcatto e Romilda Peccorari Nor, que dá acesso à Sabaúna. No distrito, os participantes passaram pela avenida José Figueira Filho e pelas ruas Maria de Almeida Vasques Neo e Francisco Rodrigues Mathias, até a estação ferroviária. O percurso de volta percorreu as mesmas vias, também totalizando 10,6 quilômetros.

“Este percurso teve um nível de dificuldade maior que o primeiro, realizado no mês passado, até pela distância e topografia. Este é o segundo passeio ciclístico organizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Estamos programando um passeio por mês, sempre com toda infraestrutura e segurança necessária para que os mogianos aproveitem esse momento em família ou com amigos. A intenção é atender todos os públicos e também percorrer as várias regiões do município”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Os participantes aprovaram o Passeio Ciclístico. “Foi nossa primeira vez num passeio ciclísticos pelas ruas de Mogi. Foi muito tranquilo, apesar de não termos experiência, porque a Prefeitura garante todos os recursos de segurança, inclusive com ciclistas experientes na monitoria do passeio. Foi muito bom e vamos voltar com certeza”, afirmou o funcionário público Fernando Muller, de 37 anos, que participou com o filho Victor Muller, de 11 anos.

A Prefeitura disponibilizou um ponto de hidratação na avenida Romilda Peccorari Nor e ofereceu aula de alongamento no Parque Centenário. Agentes municipais de trânsito e da Guarda Municipal acompanharam os ciclistas durante o percurso. (Ana Paula Frias e Luiz Maritan)