Passeio Ciclístico entre o Parque Centenário e Sabaúna é atração na manhã deste domingo

Secretaria de Esportes e Lazer

20 de março de 2017
Ciclistas farão a concentração a partir das 7h30 e a saída acontecerá às 8 horas, no Parque Centenário. É o segundo passeio ciclístico realizado neste ano (Ney Sarmento/PMMC)

A manhã deste domingo (26/03) será de esporte e contato com a natureza para os mogianos, com o 2º Passeio Ciclístico, organizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Desta vez, os participantes farão o percurso entre o Parque Centenário, no distrito de Cezar de Souza, e a estação ferroviária de Sabaúna. A participação é gratuita.

A concentração será feita a partir das 7h30, no Parque Centenário, com a saída prevista para as 8 horas. O percurso até Sabaúna tem cerca de 10,6 quilômetros e será feito pela avenida Romilda Peccorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. O retorno está marcado para as 9h10, com término previsto para as 10 horas.

“O Passeio Ciclístico é uma oportunidade de lazer para a família, que também pode aproveitar para praticar uma atividade física. A primeira edição, realizada em fevereiro entre os parques Centenário e da Cidade foi um sucesso, com a participação de centenas de pessoas. Nesta edição, teremos um passeio com características diferentes, mas a Prefeitura preparou toda a estrutura para que seja um evento muito agradável”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O percurso de ida sairá do Parque Centenário e percorrerá as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Ricieri José Marcatto, Catarina Carrera Marcatto e Romilda Peccorari Nor, que dá acesso à Sabaúna. Chegando no distrito, os participantes passarão pela avenida José Figueira Filho, onde cruzarão a linha férrea, e pelas ruas Maria de Almeida Vasques Neo e Francisco Rodrigues Mathias, onde fica a linha férrea. O percurso de volta terá trajeto pelas mesmas vias.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer manterá um posto de hidratação na avenida Romilda Peccorari Nor. Além disso, professores oferecerão aulas de alongamento no parque Centenário e em Sabaúna.

Durante todo o percurso, as vias serão interditadas durante a passagem dos ciclistas e liberadas em seguida. “É importante que os motoristas tenham maior atenção nas ruas e avenidas por onde o Passeio Ciclístico passará. Serão interdições momentâneas, apenas para a passagem dos ciclistas, que não deverão trazer impacto para o trânsito, que é menor neste período, ou para o transporte coletivo”, disse o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Mais informações sobre o Passeio Ciclístico podem ser obtidas pelo telefone 4798-6319. (Luiz Maritan)

Anexos