Parque Olímpico recebe edição do programa Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

09 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (11/08) mais uma edição do programa Bairro Feliz, que leva atrações e lazer e serviços para os bairros da cidade. A ação acontecerá das 10 às 14 horas, na escola municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico. Mais de 60 opções de serviços estarão à disposição da população.

A edição deste sábado terá as apresentações dos alunos de judô e dança, do coral e da Banda Sinfônica da escola municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda. Também estarão no palco os alunos do CEIM Doutora Anna Becker Salém e do CEIM Vereador Wilson Salomão Cury. Outra atração será o Grupo de Teatro da escola municipal Dr. Luiz Beraldo de Miranda que fará a apresentação de uma peça em homenagem aos pais.

A recreação estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto Bairro Feliz. Trabalhos de artesanato desenvolvidos pelos pais de alunos também terão um espaço especial.

O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Já uma equipe do Procon fará o atendimento aos consumidores.

Os participantes desta edição do programa Bairro Feliz também terão acesso à emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo e do Sebrae. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de DST/Aids, medicina tradicional chinesa, coleta de papanicolau e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. O Cecam fará atividades de divulgação e orientação de prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento sobre programas para a população.

A escola municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda fica na avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, 1.851, no Parque Olímpico. (Luiz Maritan)