Parque Municipal recebe visita de grupo do Jardim Camila e de estagiários de turismo

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

11 de julho de 2018
Interessados em fazer a trilha no Parque Municipal podem se inscrever pelo telefone 4798-5959. É preciso estar vacinado contra a febre amarela (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

Um grupo de frequentadores do Centro Esportivo do Jardim Camila visitou o Parque Natural Municipal Chiquinho Veríssimo nesta quarta-feira (11/07) de manhã, como parte da programação de férias da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Em julho, o parque ficará aberto durante a semana para receber grupos de visitantes, com o limite de 120 pessoas por dia, como determina o Plano de Manejo da reserva ambiental. As pessoas interessadas em visitar o parque podem fazer o agendamento pelo telefone 4798-5959, gratuitamente.

O diretor da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia, acompanhou o grupo no parque. Também estiveram no local um grupo de estagiários da área de Biologia e guias turísticos, que estão sendo capacitados e ajudarão no trabalho de orientação aos visitantes. “Os estagiários e os guias serão de grande importância, pois conduzirão os grupos de visitantes até o parque e ajudarão a divulgar mais esta opção de turismo ecológico”, disse. O grupo assistiu a uma palestra sobre o parque e conheceu as trilhas.

As pessoas que quiserem conhecer ou rever o parque precisam apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela no dia da visita. Além disso, no próximo sábado, dia 21 de julho, acontecerá a visita mensal aberta à população, que faz parte da programação de férias.

No dia da visita, a recomendação é para que os participantes venham com calça, camisa e tênis confortáveis, além de trazerem repelentes, lanche e água. Mais informações sobre a visitação à reserva podem ser obtidas pelo telefone 4798-5959. (Marco Aurélio Sobreiro)