Parque da Cidade recebe nesta semana a segunda edição do projeto Saúde no Parque

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de setembro de 2017
Parque da Cidade é uma das opções de lazer durante o feriado prolongado (Arquivo/PMMC).

O Parque da Cidade recebe nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/09) a segunda edição do projeto Saúde no Parque, uma parceria das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Saúde, com a participação de alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Universidade de Mogi das Cruzes. A iniciativa oferecerá avaliações para os participantes de atividades esportivas realizadas no parque.

Cerca de 120 alunos participantes das aulas de alongamento, ginástica localizada, zumba, Academia da Terceira Idade (ATI), corrida e caminhada deverão passar por avaliações físicas e clínicas. Entre as atividades previstas estão a aferição da pressão arterial e de glicemia e avaliação antropométrica, além de orientações sobre hábitos saudáveis.

“Tivemos uma primeira ação no início do ano em que os alunos passaram por avaliação. Agora, eles retornarão para verificar sua evolução e os novos participantes serão avaliados. O objetivo é garantir um atendimento de qualidade a todos que participam das atividades oferecidas no Parque da Cidade”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Parque da Cidade vem se transformando no principal núcleo de promoção de atividades esportivas em Mogi das Cruzes. Ao todo, o local oferece aulas gratuitas de 25 modalidades, com opções para todas as idades. A estrutura tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)