Parque da Cidade recebe a segunda edição do Mogi Tennis Day nesta sexta-feira

Secretaria de Esportes e Lazer

16 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Parque da Cidade recebe nesta sexta-feira (19/10), a segunda edição do Mogi Tennis Day,  uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Instituto Tênis que busca apresentar a modalidade às crianças. A atividade deverá reunir cerca de 750 alunos de escolas municipais da cidade.

A atividade acontecerá das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30 e serão realizadas clínicas com os estudantes, mostrando os principais fundamentos do tênis. Também é esperada a presença do tenista mogiano João Olavo de Souza, o Feijão, destaque da modalidade no país e que está na cidade disputando um torneio profissional.

Serão atendidos alunos das escolas municipais Bairro São João, Antônio Pedro Ribeiro, Kaoru Hiramatsu, Nossa Senhora da Conceição, Geralda Ferraz de Campos, Professor Cid Torquato, Benedito Pereira de Paula, Luiz de Oliveira Machado, Professora Guiomar Pinheiro Franco, Desembargador Armindo Freire Mármora, Doutor Luiz Beraldo de Miranda, Professora Marlene Muniz Schimidt, Cempre Oswaldo Regino Ornellas, Professora Eunice de Almeida, Professor Horácio da Silveira, Geralda Ferraz de Campos, Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi e Cempre Professor José Limongi Sobrinho.

“Incentivar a prática de esportes pela população de Mogi das Cruzes como uma forma de buscar qualidade de vida é uma das principais diretrizes do trabalho desenvolvido pela Prefeitura. As atividades começam já com as crianças e ações como o Mogi Tennis Day são importantes para apresentar aos alunos de nossas escolas uma nova modalidade”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O  Instituto Tênis também desenvolve aulas gratuitas da modalidade no Parque da Cidade para crianças e jovens com idades entre 6 e 16 anos. O projeto é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado e tem como objetivo massificar a modalidade e inserir a prática do tênis na vida de crianças e adolescentes.

Inaugurado em dezembro de 2016, o Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia.

O local oferece aulas gratuitas em 24 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos. Ao todo, 1.229 alunos estão inscritos nas atividades.

O parque tem entrada principal pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)