Para Agência Investe SP, Mogi das Cruzes reúne potenciais para novos investimentos

Gabinete

14 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo recebeu, na manhã desta segunda-feira (14/05), em seu gabinete, o diretor da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo), Sérgio Costa, para discutir parcerias entre o município e a agência para fomento e atração de novas empresas e geração de empregos e renda. Costa elogiou a cidade, e disse ela reúne todas as qualidades para despertar o interesse do capital privado.

“Parabéns pela organização que encontramos em Mogi das Cruzes, que já nos impressiona logo que começamos a descer a serra: uma cidade limpa, organizada e com boa qualidade de vida”, disse o diretor.

O prefeito destacou que o município oferece serviços públicos de qualidade, sobretudo nas áreas de saúde e educação. “É importante que os investidores saibam que seus colaboradores estarão numa cidade onde as coisas funcionam”, afirmou.

Melo enfatizou ainda os investimentos da Prefeitura para melhorar a infraestrutura da cidade e a aproximação e parceria com o setor produtivo. “Visito as indústrias instaladas em Mogi, mantemos um bom diálogo e parceria pois entendemos que um setor empresarial forte é fundamental para o crescimento da economia e do município”, completou Melo.

“A cidade conta com uma infraestrutura excepcional, boa saúde pública e qualidade de vida, e tem no Poder Público uma visão empreendedora, com entendimento do que é necessário para atrair investimentos. Contem com a equipe da Investe SP”, conclui Costa.

Mogi das Cruzes apresenta ótimas condições para investimento: está na 84ª posição no ranking das cem melhores cidades do País para investir em negócios, de acordo com estudo da consultoria Urban Systems divulgado pela revista Exame (2017).

O município foi o 23º do Brasil em 2017 entre os que mais criaram vagas formais de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Também é a 32ª cidade do País em saneamento, no ranking 2018 do Instituto Trata Brasil com os cem maiores municípios brasileiros.

Também participaram da reunião o analista da Investe SP Rafael Murgi e os secretários municipais Aurílio Caiado (Finanças) e Clodoaldo de Moraes (Desenvolvimento).

Caiado destacou que Mogi está inserida na região mais dinâmica do Brasil, a Região Metropolitana de São Paulo, que é o principal mercado consumidor do País.

Clodoaldo lembrou que a cidade receberá um aeroporto privado, que será construído pelo grupo Horii, e que é um dos três municípios do Estado de São Paulo que possuem um sistema integrado de licenciamento.

Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade foi criada em 2008. Entre os serviços que realiza está o apoio ao empreendedor para que ele identifique os melhores locais do Estado para investir, de acordo com as necessidades da atividade, como mão de obra, infraestrutura, logística, fornecedores e mercado consumidor, entre outras características de determinada cidade ou região.

Segundo a Investe SP, até o momento a agência auxiliou empresas em 194 projetos nos quais investiram mais de R$ 41,760 bilhões no Estado, gerando mais de 73.347 empregos diretos. Entre os clientes, estão gigantes de vários setores da indústria, como Toyota, Unilever, Mercedes Benz e Embraer. (Julio Nogueira)