Palhaços, bailarinas e equilibristas divertem pacientes no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

Fundo Social

20 de março de 2019
Artistas do Circo Tihany levaram momentos de alegria ao Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Municipal (foto: Luana Nogueira / PMMC)

Com roupas coloridas e muita palhaçada, artistas circenses se apresentaram na semana passada no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e na UnicaFisio - Unidade Clínica Ambulatorial Fisioterapia e Reabilitação, em Braz Cubas, para alegria dos pacientes.

Bailarinas, equilibristas e um palhaço se apresentaram no Pronto Atendimento do Hospital Municipal para pais e crianças que aguardavam na sala de espera. O ponto forte da apresentação foi o número de equilíbrio de pratos protagonizado pelo palhaço da trupe. A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e o Circo Tihany.

Os pacientes que estavam no setor de observação também puderam assistir ao pequeno espetáculo. Bailarinas e malabaristas visitaram os leitos de todas as crianças que estavam no setor, além de interagirem com a equipe de enfermagem do hospital.

Por todos os lugares que passaram, os artistas fizeram a alegria de pacientes e colaboradores. No andar de internação não foi diferente. “Essa é uma ação muito bacana. Trouxe alegria para o dia das crianças. Ajuda a esquecer da parte mais dolorida que é ficar fora de casa. Meu filho adorou, principalmente, a apresentação com os pratos. Ele fica fascinado por tudo que gira”, disse a professora Vanessa Claudia de Oliveira, mãe do Raphael.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, ressaltou a importância de proporcionar um momento de alegria para crianças e os idosos atendidos pelo UnicaFisio. “Por todas as cidades que passa, o circo visita um hospital ou outra entidade. Trazê-los tanto ao hospital, onde visitamos as crianças, quanto na UnicaFisio, é uma grande alegria. Conseguimos resgatar o circo, acredito que todo mundo um dia já foi assistir um espetáculo e tem essa lembrança. Recuperar essa memória de infância é maravilhoso”, ressaltou.

Na UnicaFisio a apresentação do circo foi na área do estacionamento. Para incrementar a experiência dos idosos, a unidade preparou algodão doce e pipoca para distribuir aos expectadores. A UnicaFisio e o HMMC são administrados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.