Palestra com casos de sucesso marca encerramento dos cursos do Crescer nesta sexta-feira (17/05)

Secretaria de Educação

16 de maio de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (17/05), em dois períodos (às 9h e às 14h), o encerramento do primeiro bloco de cursos de 2019. Os eventos serão no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). Ao todo, 3.833 formandos receberão certificado de conclusão de curso. Uma palestra com histórias de sucesso de ex-alunos marcará o encerramento.

Neste bloco de cursos, foram oferecidos 5.740 vagas de cursos gratuitos (o número de vagas é maior que o de formandos porque cada pessoa pode realizar o cadastro em até dois cursos), em todas as seis unidades do Crescer: Braz Cubas (1.705 vagas), Vila Natal (1.435), Vila Brasileira (820), Centro (640), Jundiapeba (580) e Cezar de Souza (560).

Os cursos ministrados no Crescer são os de informática e capacitações nas áreas de turismo e hospitalidade, alimentação e serviços domésticos. A distribuição das grades é de acordo com as características e peculiaridades de cada unidade.

Dentre as novidades deste primeiro bloco de 2019, foram oferecidos alguns cursos com um toque árabe, como unhas artísticas e maquiagem, no Crescer de Braz Cubas. Já na Vila Natal, foram oferecidos novos cursos de alimentação sem glúten, comida de boteco, cerveja e lembrancinhas comestíveis.

O encerramento será realizado em dois períodos devido ao grande número de alunos que receberão certificados. O Cemforpe fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55, Vila Nova Mogilar.