Oficina e mostra de danças urbanas são as próximas atrações do Festival de Verão

Secretaria de Cultura

07 de fevereiro de 2018
Além de mais uma edição das oficinas de danças urbanas nesta quinta-feira, o coletivo B²D vai promover na sexta-feira o Free Step On, que é uma mostra com grupos da cidade

A programação do 5º Festival de Verão de Mogi das Cruzes terá sequencia nesta quinta-feira (08/02), com mais uma edição das oficinas de danças urbanas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Já na sexta-feira (09/02), será a vez do Free Step On, uma mostra com grupos de dança da cidade, que acontecerá a partir das 20 horas no Centro Cultural.

As oficinas de danças urbanas já foram realizadas na última quinta-feira (01/02), com grande público. Agora, as pessoas terão mais uma oportunidade de participar da atividade, que é organizada pelo grupo Battle Best Dance (B²D) e indicada para pessoas que já têm algum conhecimento em dança. Não é preciso fazer inscrição prévia.

As aulas serão comandadas pelos professores Rogério Assunção, Guilherme Takeshi, Cleber Henrique e Gustavo Guilherme. Eles ensinarão aos participantes os movimentos do passinho, free step, hip hop freestyle, entre outras danças, com foco na elaboração de coreografias.

A orientação é para que as pessoas cheguem com um pouco de antecedência e utilizem roupas confortáveis. A atividade acontecerá na Sala Multiuso Wilma Ramos, que fica no primeiro andar do prédio do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Já o Free Step On, que acontece nesta sexta-feira, será uma mostra de danças urbanas, com as coreografias que foram ensinadas durante as oficinas. É, portanto, também uma organização do B²D. 

Cinco grupos da cidade vão se apresentar, entre eles Fatality, Family X Crew e GuCa. Será uma boa oportunidade para quem pratica e aprecia a modalidade, de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelos coletivos de dança locais e também de os participantes das oficinas verem o resultado do que foi feito.

As apresentações do Free Step On também acontecerão na Sala Wilma Ramos e a orientação aos interessados é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. 

O coletivo Battle Best Dance (B²D) foi criado no ano de 2013, por Rogerio Assunção, Matheus Silva e Lucas Matos, com o intuito de promover e ajudar o free step a crescer, trazendo mais profissionalismo e comprometimento para a dança.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central. (Lívia de Sá)