Nogueirão recebe partida entre Grêmio e AD Guarulhos pela segunda fase da Copa São Paulo

Secretaria de Esportes e Lazer

11 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, receberá nesta sexta-feira (12/01) mais uma partida da Copa São Paulo de Juniores. A partir das 21 horas, o Grêmio enfrenta o AD Guarulhos, pela segunda fase do torneio. A entrada para acompanhar o jogo é gratuita.

A equipe gaúcha terminou a primeira fase da competição com o primeiro lugar do Grupo 30, disputado em Mogi das Cruzes. Foram sete pontos conquistados, com duas vitórias e um empate. Na chave, o Trindade (GO) terminou no segundo lugar, enquanto Bragantino e União Mogi das Cruzes foram eliminados.

Já os paulistas ficaram com a segunda colocação do Grupo 29, realizado em Guarulhos. O time conseguiu quatro pontos, atrás do Goiás, com sete pontos, e à frente de Flamengo-SP e Sete de Setembro, de Alagoas.

Durante as três rodadas da Copa São Paulo realizadas na cidade até aqui, cerca de 12 mil pessoas estiveram presentes no Nogueirão. A segurança durante os jogos é garantida pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. Além disso, a unidade móvel de monitoramento é deslocada para estádio. A Secretaria Municipal de Transportes também realiza interdições de ruas próximas para facilitar a circulação dos torcedores, garantindo a segurança dos pedestres. A Secretaria de Saúde também disponibiliza ambulância para o atendimento de emergências.

A Administração Municipal também oferece toda a estrutura para as equipes participantes. Além da Arena Nogueirão para os jogos, os times utilizam os campos do clube Comercial, da Empreiteira Vidal e da ADC NGK e o Parque da Cidade para os treinamentos.

Outro destaque para as delegações é a estrutura oferecida no estádio Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. A estrutura conta com um dos melhores gramados desta edição da Copa São Paulo, além de quatro vestiários para a preparação das equipes, dois deles contando com minicampo para aquecimento. Para o público, o estádio conta com assentos fixos na arquibancada oeste, blocos de sanitários e lanchonetes que garantem o atendimento a todos os presentes. (Luiz Maritan)