Mostra do Banco do Povo começa nesta terça-feira com atendimentos no hall da Prefeitura

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

27 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Entre esta terça e quinta-feira (28, 29 e 30 de março), das 10 às 16 horas, os microempreendedores de Mogi das Cruzes e o público de uma forma geral poderão conferir, no hall da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Mostra do Banco do Povo Paulista, evento que celebra os 16 anos do programa de microcrédito na cidade. Além da exposição de 15 casos de sucesso, a mostra também contará com o atendimento presencial das equipes do Banco do Povo e do Sebrae.

O Banco do Povo de Mogi das Cruzes, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e o Governo do Estado de São Paulo, é um programa de microcrédito produtivo e oferece os menores juros do mercado - apenas 0,35% ao mês. “O programa está completando 16 anos na cidade. Vamos apresentar experiências bem sucedidas de empreendedores e oferecer informações para quem deseja investir em seu próprio negócio”, disse Cláudio Debussi, responsável pelo programa.

Os casos de sucessos reúnem empreendedores de diferentes áreas, como alimentação, papelaria, agricultura, beleza, artes plásticas, moda e acessórios, pintura automotiva, artes plásticas, saúde, entre outros. Um dos exemplos é o de Sheyla Christina Santos Reis, que montou seu próprio café a partir do empréstimo do Banco do Povo. A oportunidade de aquisição de equipamentos e materiais, os juros acessíveis e a transparência nas informações foram decisivos para a escolha do programa de microcrédito.

A linha de crédito destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas. Pode ser financiado capital de giro (compra de mercadorias e matérias-primas industrializáveis, conserto de máquinas, equipamentos e de veículos) e investimento fixo (compra de máquinas, equipamentos, veículos - desde que de uso exclusivo do empreendimento - e/ou ferramentas). Mais informações na Carta de Serviços, no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)