Mostra das Escolas de Tempo Integral terá continuidade nesta quinta no Cemforpe

Secretaria de Educação

10 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Apresentações de música, dança, teatro, ginástica artística, taekwondo e judô marcaram a abertura da Mostra das Escolas de Tempo Integral, que terá continuidade nesta quinta-feira (11/10), às 9 e às 13 horas no Auditório do Cemforpe. A programação, que faz parte do Outubro da Educação, mês dedicado à apresentação de projetos e atividades que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade.

Os alunos da EM Profª Marlene Muniz Schmidt apresentaram um pout-pourri das oficinas esportivas, intelectuais e culturais oferecidas no programa. “Esta é uma pequena mostra do excelente trabalho feito por nossos alunos, professores e gestores das escolas de tempo integral. Temos feito um ótimo trabalho, mas sempre é possível melhorar. Estamos buscando inovações, novas ideias para aprimorar este trabalho”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Pela primeira vez no palco do Cemforpe, a Banda Escolar da EM Dr. Álvaro de Campos, que integra o projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola. Carneiro animou o público com o talento das crianças e jovens. A escola também fez uma apresentação musical e de judô. O Centro de Ginástica Artística Prof. Adolfo Martini, localizado na EM Prof. Adolfo Martini, apresentou suas talentosas alunas, que já representam a cidade em competições.

A programação também contou com apresentações de dança da EM Prof. Adolfo Martini e de taekwondo do Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira. O teatro ficou por conta dos alunos da EM Prof. Cynira Oliveira de Castro e do Cempre Dra. Ruth Cardoso, que encantaram o público formado por alunos, pais e gestores, neste primeiro dia de apresentações do primeiro dia da Mostra.

Nesta quinta-feira (11/10), estarão presentes no palco do Cemforpe os alunos do Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira e das escolas municipais Profª Cecília de Souza Lima Vianna, Profª Cleonice Feliciano, Prof. Adolfo Martini, Profª Heliana Mafra Machado de Castro, Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo e Prof. Hélio dos Santos Neves. O público poderá conferir apresentações de dança, coral, balé, música, ginástica artística, capeira e taekwondo. A programação completa do Outubro da Educação está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)