Moradores da região do Parque Olímpico aprovam a primeira edição do Bairro Feliz

Gabinete

26 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo prestigiou a primeira edição do Programa Bairro Feliz, realizada neste sábado (25/03), na Escola Municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico.

Ao todo, foram disponibilizados 50 diferentes serviços à população, dos quais 16 são novidades no projeto deste ano, como a emissão de RG e Carteira de Trabalho. No próximo sábado (01/04), o evento será realizado na Escola Municipal "Professora Cleonice Feliciano", no Jardim Piatã.

Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, de secretários municipais e vereadores, o prefeito visitou todos os espaços do Bairro Feliz e acompanhou a apresentação de uma peça teatral sobre descarte de lixo, realizada pelos alunos da escola.

“Estou muito feliz e agradecido pelo envolvimento de todos vocês. O sucesso desse evento só foi possível porque podemos contar com essas parcerias”, afirmou, ressaltando também a participação da Polícia Civil, Sebrae, OAB e universidades.

Entre as novidades da edição ocorrida no sábado, o serviço de emissão da primeira via de carteiras de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, foi elogiado por moradores. Os interessados levaram uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento e a criança ou adolescente para obtenção do documento. Foi o que fez a dona de casa Priscila Pereira, mãe dos pequenos Bruno, sete anos, e Giovana, seis meses, que saiu do evento com os RGs dos filhos nas mãos. “Gostei muito. Já conhecia a Rua Feliz, mas achei ainda melhor essa nova versão do projeto, com todos serviços e brinquedos disponíveis dentro da escola”, elogiou.

Na área de saúde, a equipe de combate ao mosquito Aedes aegypti visitou imóveis da região e realizou trabalho preventivo e de orientação. Também foram disponibilizados atendimentos de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e exames de DST/Aids.

“Essa escola é maravilhosa. Mudei do bairro, mas mantive meu filho aqui porque tudo aqui é de qualidade. E agora esse evento, com tantos serviços e benefícios à comunidade, foi muito bom”, afirmou Luci do Carmo de Melo Celestino, mãe do Pedro, 9 anos, aluno do 4º ano.

Diversos setores municipais marcaram presença no Bairro Feliz. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente deu orientações e fez uma exposição sobre o Programa Recicla Mogi. Já a Assistência Social levou sua unidade móvel para divulgação, orientação e atendimento de programas como Bolsa Família e Renda Cidadã, além de outros serviços para a comunidade.