Mogi oferece vacinação contra a febre amarela também no período noturno

Secretaria de Saúde

06 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma intensificação da vacinação contra a febre amarela no período noturno. A dose ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas, em cinco unidades alternadas: Jardim Universo, Santa Tereza, Jardim Camila, Jundiapeba e Vila Suíssa.

O objetivo é facilitar o acesso dos munícipes que ainda não tomaram a vacina, indicada para toda a população desde o início deste ano. “A vacina é indicada para todos, principalmente para quem pretende viajar para o Litoral neste final de ano, em função do surgimento de casos em municípios como Ubatuba e Caraguatatuba”, explica a médica da Vigilância Epidemiológica Municipal, Tereza Nihei.

A dose é única e válida pela vida toda, mas contraindicada para bebês menores de 9 meses, gestantes, mães que amamentam bebês menores de seis meses, pessoas que apresentam algum tipo de imunossupressão por uso de medicamentos ou portadores de doenças imunossupressoras. Portadores de doenças crônicas importantes devem consultar o médico.

 

Programação de vacinação contra Febre Amarela no período noturno, das 18 às 21 horas:

  • 2ª feira: Jardim Universo
  • 3ª feira: Santa Tereza
  • 4ª feira: Jardim Camila
  • 5ª feira: Jundiapeba
  • 6ª feira: Vila Suíssa