Mogi das Cruzes sediará encontro de Escolas de Governo do Estado

Secretaria de Gestão Pública

12 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes sediará, no dia 18 de setembro, a partir das 8h30, o Encontro de Escolas de Governo do Estado de São Paulo. O evento, que faz parte das comemorações pelos 457 anos de Mogi, discutirá o ensino à distância, a formação de uma rede de cooperação entre as escolas de governo e a realização de congressos anuais e encontros bimestrais.

O destaque da programação será a palestra Aplicabilidade do Ensino à Distância, ministrada pelo mestre em administração, professor e coordenador dos cursos de administração e marketing da Universidade Braz Cubas, Flávio Anunciato, que tem grande experiência na área educacional e de tecnologia da informação.

A integração das escolas de governo é para disseminar boas práticas de formação e qualificação de funcionários públicos para a prestação de um serviço de excelência à população.

“A proposta é manter as escolas conectadas, transmitindo conhecimentos e experiências”, afirma a coordenadora da Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, Maria Marinês Mazaro Piva.

A Escola de Governo de Mogi é um equipamento para capacitação profissional dos servidores municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias.

A escola se tornou referência e recebe a visita de representantes de várias unidades do Estado e do País, que vêm a Mogi das Cruzes para conhecer a estrutura e os programas e cursos de formação implementados. (Julio Nogueira)

 

Programação:

8h30 - Credenciamento e café de boas-vindas

9h - Abertura

9h30 - Palestra: Aplicabilidade do Ensino à Distância

10h30 - Coffee break

10h45 - Apresentação de Sorocaba sobre a experiência em Educação à Distância

11h45 - Almoço

13h - Resgate do encontro de Cordeirópolis e discussão de temas.

13h20 - 1 º Tema: Estrutura da Rede

14h20 - 2º Tema: Plano de Trabalho

Grupo 1: Criação de identidade visual da rede paulista de escolas de governo;

Grupo 2: Criação de sítio e grupos virtuais que permitam ampliar a divulgação da rede e compartilhar ideias e informações; criar repositório virtual de artigos, textos e conteúdos programáticos a serem compartilhados pelos integrantes da rede; manter espaço próprio de divulgação de “boas práticas” e estabelecer um banco de projetos, com ênfase na área de formação

Grupo 3: Compartilhamento de instrutores, aproveitando as especialidades características das diversas escolas de governo, otimizando e ampliando as possibilidades dos programas de formação e desenvolvimento de uma grade de cursos, turmas e vagas compartilhadas em rede.

Grupo 4: Diretrizes comuns para cursos de Educação à Distância (EAD); construção de cursos EAD para a rede paulista de escolas de governo

15h - Apresentação das propostas e aprovação em consenso

16h - Encerramento