Mogi das Cruzes recebe três novas empresas em apenas um dia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

14 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em um dia, Mogi das Cruzes recebeu três novos estabelecimentos comerciais. Foram inauguradas, na quarta-feira (14/11), uma nova unidade de uma renomada rede de lanchonetes, um novo supermercado e a unidade mogiana de uma das maiores multinacionais varejistas de artigos esportivos. Os novos empreendimentos inaugurados e outros que estão em fase de instalação deverão gerar na cidade cerca de 500 empregos.

As contratações têm sido feitas por meio do programa Emprega Mogi, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que registrou em outubro seu melhor desempenho deste ano com 610 contratações. “Estes novos estabelecimentos representam esse momento positivo da nossa economia. Trabalhamos todos os dias para atrair novos empreendedores e gerar mais empregos para os mogianos”, diz Marcus Melo.

A inauguração da loja mogiana da multinacional de artigos esportivo, contou com a presença de autoridades e do CEO da empresa, Cedric Burel. A loja mogiana é a 27ª unidade da empresa no Brasil e conta com uma área de vendas de 1.300 m², no Complexo D’avo Supermercados, em frente ao Mogi Shopping. “Enxergamos um grande potencial esportivo em Mogi das Cruzes e esperamos contribuir com itens de qualidade para os esportistas da região”, afirmou André Lima, diretor da nova loja.

Na área de supermercados, Mogi das Cruzes recebeu uma nova unidade na terça-feira (13/11), no Mogi Moderno, e outra na quarta (14/11), na região central da cidade. Com um investimento aproximado de R$ 6 milhões em uma área de vendas de 850 metros quadrados, o novo supermercado, instalado na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, é a sexta nova unidade de um dos maiores grupos varejistas do país.

“Mogi é importante para o nosso grupo, o que é representado pela quantidade de investimento que temos feito na cidade e a qualidade da mão de obra tem sido referência para outras unidades nossas”, disse Belmiro Gomes, presidente das redes atacadista e de supermercados.

O novo estabelecimento é uma nova aposta da rede para o trabalho em formato regional e em contato mais próximo com os consumidores. “A administração do prefeito Marcus Melo tem duas prioridades, a geração de emprego e a criação de novas oportunidades. Estes novos investimentos são indicativos de que estamos no caminho certo”, disse o vice-prefeito Juliano Abe.

A programação das inaugurações contou ainda com a abertura de uma nova unidade de uma renomada rede de lanchonetes. “Esta é a nossa terceira unidade na cidade. A primeira da Grande São Paulo com padrão mundial”, disse o proprietário da empresa, Roberto Pestana. As inaugurações contaram com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, da coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho e autoridades.