Mogi das Cruzes é destaque dos Jogos Regionais e conquista títulos em várias modalidades

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de julho de 2017
Equipe de natação para atletas com deficiência foi destaque, com título no feminino e segunda colocação na disputa masculina dos Jogos Regionais (Divulgação)

O final de semana foi de títulos para Mogi das Cruzes nos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Caraguatatuba. A delegação mogiana brilhou nas piscinas, com as disputas da natação para atletas com deficiência e conquistou medalhas de ouro no vôlei masculino e feminino, tênis de mesa feminino, futsal feminino e tênis masculino. Já nesta segunda-feira (17/07), foi a vez do futsal masculino garantir o título da modalidade.

Na natação para atletas com deficiência, os mogianos conquistaram 62 medalhas, sendo 36 de ouro, 16 de prata e 9 de bronze. O desempenho rendeu o título da competição para a equipe feminina e o segundo lugar para a masculina. Ambas estão classificadas para as disputas dos Jogos Abertos.

No vôlei, Mogi das Cruzes também teve a supremacia da competição, com duas medalhas de ouro. Entre as mulheres, na categoria livre, as mogianas bateram Caieiras na final, por 3 sets a 0, e conquistaram o título. Na disputa da categoria sub-21 masculina, o time mogiano superou São José dos Campos por 3 sets a 1 e também garantiu a medalha de ouro.

Outro título veio no futsal feminino sub-21. Após uma campanha de destaque nas fases classificatórias, as mogianas enfrentaram a forte equipe de Taubaté na final. A medalha de ouro veio com uma vitória por 6 a 2, que coroou a participação.

No tênis masculino, Mogi das Cruzes também conquistou a medalha de ouro. Na final, o time bateu Francisco Morato por 2 jogos a 0. Outro título veio no tênis de mesa feminino sub-21, com vitórias no último dia de competição contra Francisco Morato e Poá, ambas por 3 jogos a 1.

Nas damas, a cidade ficou com o vice-campeonato e também garantiu vaga para os Jogos Abertos. São José dos Campos foi a campeã e São Sebastião ficou com o terceiro lugar. Já no caratê, Mogi das Cruzes conseguiu classificar quatro atletas para a disputa dos Jogos Abertos.. A equipe masculina terminou em terceiro lugar na classificação geral e a feminino ficou em quarto. A delegação conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Segunda-feira

As competições dos Jogos Regionais tiveram continuidade nesta segunda-feira (17/07) com mais conquistas para a cidade. O time de futsal masculino venceu Guaratinguetá por 2 a 0 e conquistou a medalha de ouro. O time mogiano chegou ao título de forma invicta.

Nas piscinas, a equipe de natação de Mogi das Cruzes conquistou 20 medalhas no primeiro dia de disputas. Foram 8 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze. Na classificação parcial, o time feminino está em primeiro lugar e o masculino na segunda posição.

No tênis feminino, a equipe de Mogi das Cruzes foi derrotada por São José dos Campos por 2 jogos a 0 e ficou com o vice-campeonato. Com o resultado, a representação mogiana está classificada para os Jogos Abertos.

Mogi das Cruzes também conquistou uma medalha de bronze nesta segunda-feira, com o time bocha. Na semifinal, os mogianos foram derrotados por Caieiras por 2 a 0. Já na disputa pelo terceiro lugar, o time da cidade bateu Ferraz de Vasconcelos pelo mesmo placar.

No basquete feminino, o time de Mogi das Cruzes venceu Caieiras, por 91 a 34, em partida realizada no ginásio de esportes do Ciase. Já a equipe de handebol masculino não teve dificuldades para passar por Caieiras, por 29 a 15, e se classificou para a próxima fase na primeira colocação do grupo. No feminino, as mogianas perderam para Guarulhos, por 31 a 13, mas continuam na disputa por medalhas.

No ciclismo, a equipe de Mogi das Cruzes está na quarta colocação na classificação parcial da modalidade, com 15,5 pontos. São José dos Campos é a líder, seguida por Guarulhos e Taubaté. Já no tênis de mesa masculino sub-21, os mogianos perderam para Ubatuba por 3 a 2.  (Luiz Maritan)