Mogi das Cruzes conquista medalhas e avança nas disputas dos Jogos Regionais

Secretaria de Esportes e Lazer

14 de julho de 2017
Equipe de ciclismo de Mogi das Cruzes conquistou a medalha de prata na disputa de velocidade, realizada nesta sexta-feira, em Caraguatatuba (Divulgação)

Mogi das Cruzes obteve bons resultados nas disputas desta sexta-feira (14/07) dos Jogos Regionais, que acontecem em Caraguatatuba. Entre os destaques do dia, estão as equipes de ciclismo, que conquistou medalhas para a cidade, futsal, futebol, tênis e vôlei, que se classificaram para as fases decisivas da competição.

No ciclismo, a equipe masculina de velocidade conquistou a medalha de prata na prova, disputada na Avenida da Praia. Os mogianos marcaram 51s128, pouco atrás de São José dos Campos, que ficou com o ouro, com 50s662. O time mogiano foi formada por Fábio Bonini, Fábio Vaz e Alexandre Rossi. Já na prova individual, Mogi das Cruzes obteve o terceiro lugar, com Fábio Vaz. Neste sábado (15/07), será realizada a prova de Critério por Pontos.

A delegação de Mogi das Cruzes também foi destaque nos tatames. A equipe feminina de judô conquistou o título geral dos Jogos Regionais e, com isso, garantiu a classificação para os Jogos Abertos. Foram seis medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. No masculino, a equipe de Mogi das Cruzes foi a vice-campeã na classificação geral.

No tênis masculino, Mogi das Cruzes também continua se destacando nas disputas dos Jogos Regionais. O time venceu Guararema por 2 jogos a 0 e está classificado para a próxima fase das disputas.

Outra equipe que se mantém invicta na competição é o futsal masculino. Nesta sexta-feira, os mogianos venceram Poá, por 5 a 3, no ginásio José Francisco Prates, no bairro Perequê Mirim. Os gols mogianos foram marcados por Japa (2), Bid, Padilha e Rogério. Com o resultado, o time mogiano está classificado para as semifinais da competição e aguarda a definição de seu adversário.

Já no futsal feminino, Mogi das Cruzes bateu São Sebastião por 2 a 0, em partida realizada no ginásio Jorge Burihan, no bairro Olaria. Com o resultado, as mogianas estão classificadas para as semifinais.

A equipe de vôlei masculino também avançou para as semifinais da competição. O time bateu Cruzeiro por 2 sets a 0. Na praia de Martim de Sá, equipe feminina de vôlei de areia de Mogi das Cruzes fez mais uma vítima. O time bateu Lorena por 2 sets a 0 e continua firma na disputa por medalhas.

Na bocha, a cidade conquistou mais uma vitória. Em partida realizada na cancha do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), a cidade bateu Ferraz de Vasconcelos por 2 a 0. Já o time de malha estreou com vitória contra Ilhabela, por 206 a 176, em partida disputada no Centro Esportivo municipal Ubaldo Gonçalves. Nas damas, a representação de Mogi das Cruzes foi derrotada por São José dos Campos, por 6 a 4, em uma disputa bastante equilibrada.

Já no futebol masculino, os mogianos empataram com Francisco Morato por 0 a 0. Com o resultado, o time da cidade está classificado para as oitavas de final.

Final de semana

Este sábado (15/07) marca o início das competições de várias modalidades em que Mogi das Cruzes brigará pelas primeiras colocações. No basquete masculino, a cidade enfrenta Campos do Jordão, às 16h, no ginásio Márcio Augusto Fleury de Azevedo, no bairro Massaguaçu.

A equipe de handebol masculino também começará sua caminhada nos Jogos Regionais, tendo pela frente Guararema. O jogo acontecerá a partir das 10h, no ginásio do Tinga.

Outro destaque são as competições de tênis de mesa, em que Mogi das Cruzes está na disputa da categoria sub-21. No masculino, a cidade estreia contra Caieiras, enquanto o time feminino tem seu primeiro jogo contra Francisco Morato. (Luiz Maritan)