Mogi das Cruzes começa disputa dos Jogos Regionais com vitórias e conquista de medalhas

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de julho de 2017

Mogi das Cruzes começou, nesta quarta-feira (12/07), os Jogos Regionais, que acontecem em Caraguatatuba, com medalhas. As primeiras conquistas vieram no taekwondo e no atletismo PCD. Nas modalidades coletivas, a cidade também teve vitórias na estreia das equipes mogianas.

No taekwondo, a equipe mogiana se destacou na modalidade poonsae (formas), realizadas durante a manhã, no ginásio do Colégio Módulo, com a conquista de medalhas de ouro e bronze. Nas duplas, Gabriela Higuchi e Tiago Keity ficaram com a primeira colocação. No feminino, Gabriela conquistou a medalha de bronze, enquanto Tiago fechou a disputa masculina no quarto lugar. Na disputa por equipes, o time feminino foi vice-campeã e se classificou para os Jogos Abertos.

Já no atletismo PCD, foram seis medalhas de ouro e duas de prata pela manhã. Na classe T11, Carlos Bartho ficou com o primeiro lugar nos 800 metros e nos 5.000 metros. Já no salto em distância, Wellington dos Santos foi o primeiro colocado na classe F20 e Jaqueline Gonçalves venceu na classe F37. Nos 800 metros classe T13, Luciano Santana ficou com a medalha de ouro, o mesmo resultado obtido por Karen da Cruz nos 100 metros rasos classe T36. As pratas vieram com Leonardo Sabino, nos 100 metros rasos classe T13, e Felippe dos Santos, nos 100 metros rasos classe T37.

No futsal feminino, o time mogiano estreou com goleada. A equipe cidade bateu Francisco Morato por 5 a 0. Já no futebol masculino, os mogianos bateram São Sebastião por 1 a 0, enquanto o vôlei feminino passou por Caieiras por 2 sets a 0. No masculino sub-21, Mogi das Cruzes bateu Caieiras também por 2 sets a 0.

No período da tarde, a equipe de damas venceu Ilhabela por 10 a 1, enquanto o time de futsal masculino goleou Lagoinha por 15 a 2.

Segundo dia

A delegação de Mogi das Cruzes continua suas disputas nesta quinta-feira (13/07). A partir das 8h, a equipe de bocha enfrenta Biritiba Mirim, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). No mesmo horário, o time de tênis masculino entrará na quadra do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, contra adversário a ser definido.

Às 9h30, Mogi das Cruzes enfrenta Lorena, no futebol masculino. O Jogo acontecerá no campo do Poiares. Pouco depois, às 10h, a cidade encara Santa Isabel, no futsal masculino, em disputa que acontecerá no ginásio de esportes José Francisco Prates, no Perequê Mirim.

No período da tarde, as equipes mogianas de vôlei estarão em quadra. Às 14h, o time feminino enfrenta Campos do Jordão, no ginásio Márcio Augusto Fleury de Azevedo, no bairro Massaguaçu. Já às 15h, a equipe masculina sub-21 joga contra São José dos Campos, no ginásio Luiz Cláudio do Prado, no Tinga.

A equipe feminina de vôlei de praia terá dois compromissos nesta quinta-feira, nas quadras montadas na praia Martim de Sá. Às 9h, o time enfrenta Ilhabela, enquanto às 12h30 será a vez do confronto contra Poá.

A programação do segundo dia de competições também prevê disputas nas modalidades atletismo, judô, ginástica artística e ciclismo.

A delegação mogiana nos Jogos Regionais deste ano é formada por 620 pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e equipes de apoio. A cidade tem representantes nas 28 modalidades disputadas. Os Jogos Regionais acontecem até o próximo dia 20. (Luiz Maritan)