Mogi aplica 6 mil doses nos dois primeiros dias da campanha contra a gripe

Secretaria de Saúde

19 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes vacinou 5.617 pessoas com mais de 60 anos e 409 trabalhadores da saúde nos dois primeiros dias da Campanha de Vacinação contra a Gripe na cidade. O número de idosos vacinados nesta segunda (17) e terça-feira (18) corresponde a 13,80% da população estimada para o grupo, enquanto os profissionais representam 3,77% do total. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 26 de maio e, como nos anos anteriores, está sendo realizada por etapas.

Neste período, todas as salas de vacina de Mogi das Cruzes estão imunizando contra os tipos mais graves da Influenza, que são os tipos B, A H1N1 e A H3N2, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Este ano, a meta nacional é vacinar 90% do público alvo – e não mais 80% - estimado em torno de 120 mil pessoas na cidade.

Neste total estão incluídos todos os grupos prioritários: pessoas maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde, indígenas e, a partir deste ano, também os professores das redes públicas e particulares.

Os grupos contemplados estão sendo assistidos por etapas definidas pela Divisão Estadual de Imunização. Desde o dia 10 de abril, os trabalhadores de hospitais estão sendo imunizados em seus locais de trabalho. Na última segunda-feira (17/4), a dose está disponível para pessoas com 60 anos ou mais e dos profissionais de saúde em geral. Já no dia 24 de abril começa a vacinação para gestantes, puérperas, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos) e indígenas.

Clique aqui e confira as etapas