Manutenção preventiva interrompe abastecimento de água no Parque São Martinho, nesta terça (21)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

20 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta terça-feira (21/03), o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes fará uma manutenção preventiva do filtro que serve aos dois poços do Parque São Martinho. O sistema ficará paralisado durante a manhã, das 7h às 12h. O abastecimento para os cerca de 1.700 habitantes do bairro deve ser normalizado à noite.

Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reserva de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua.

Devido à paralisação, a autarquia pede aos moradores que utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas. Mais informações e solicitações pelo telefone 115. (Julio Nogueira)