Manutenção na rede de energia afetará abastecimento de água no Nove de Julho e Varinhas

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

19 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Devido a uma manutenção preventiva que a Cooperativa de Eletrificação Rural de Mogi das Cruzes (Cermc) fará, nesta quinta-feira (21/06), nas linhas de transmissão que atendem aos poços artesianos do Jardim Nove de Julho e Parque Varinhas, o abastecimento de água nesses bairros será interrompido a partir das 9h (no Nove de Julho, a paralisação será parcial). A previsão é de que serviço na rede elétrica seja concluído às 13h30, mas o abastecimento para cerca de 600 ligações será retomado de forma gradativa, com normalização à noite.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) recomenda economia de água. . Quem tem reservatório não deve sentir os efeitos da paralisação. A caixa d’água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. (Julio Nogueira)