Mais de 100 alunos participam de minifestival de rugby escolar em Jundiapeba

Secretaria de Educação

29 de maio de 2017
O professor Wanderson Miranda, educador da Confederação Brasileira de Rugby, que ministrou o curso para os professores conversou com os alunos no evento. (Foto: Divulgação/PMMC)

Mais de 100 alunos de cinco escolas municipais participaram na manhã desta segunda-feira (29/05), no Centro Esportivo de Jundiapeba, de um minifestival de rugby escolar, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e o Alto Tietê Rugby. A modalidade foi tema de um curso para professores realizado em abril, ministrado pelo educador da Confederação Brasileira de Rugby, Wanderson Miranda.

A atividade agradou alunos e professores. “Gosto do rugby porque a gente se diverte e participa”, contou Ana Flor Barrence, de cinco anos, aluna da EM Profª Maria Colomba Colella Rodrigues, na Vila Natal. Para a professora Fátima Regina Palanca, da EM Prof. João Gualberto Mafra Machado, em Jundiapeba, a modalidade auxilia na prática em sala de aula. “O esporte contribui para a disciplina, motiva os alunos e desenvolve o respeito às regras e o trabalho em equipe”, disse.

O evento contou com um circuito, em que o rugby foi unido a brincadeiras tradicionais e cada professora foi responsável por uma atividade. “O curso teve como objetivo apresentar o esporte de uma maneira lúdica, difundindo a modalidade por meio de exercícios divertidos”, disse Miranda. As professoras que concluíram o curso receberam o certificado da Confederação Brasileira de Rugby.

 "O curso foi bem avaliado e abriremos uma nova turma em agosto", disse a professora Ana Maria Tertuliano Américo, da Secretaria Municipal de Educação. Participaram do evento a EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho e outras duas unidades escolas localizadas em Jundiapeba, a EM Prof. Mario Portes e a EM José Alves dos Santos. (Kelli Correa Brito)