Mais de 100 alunos participam de minifestival de rugby escolar em Jundiapeba

Secretaria de Educação

29 de maio de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mais de 100 alunos de cinco escolas municipais participaram na manhã desta segunda-feira (29/05), no Centro Esportivo de Jundiapeba, de um minifestival de rugby escolar, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e o Alto Tietê Rugby. A modalidade foi tema de um curso para professores realizado em abril, ministrado pelo educador da Confederação Brasileira de Rugby, Wanderson Miranda.

A atividade agradou alunos e professores. “Gosto do rugby porque a gente se diverte e participa”, contou Ana Flor Barrence, de cinco anos, aluna da EM Profª Maria Colomba Colella Rodrigues, na Vila Natal. Para a professora Fátima Regina Palanca, da EM Prof. João Gualberto Mafra Machado, em Jundiapeba, a modalidade auxilia na prática em sala de aula. “O esporte contribui para a disciplina, motiva os alunos e desenvolve o respeito às regras e o trabalho em equipe”, disse.

O evento contou com um circuito, em que o rugby foi unido a brincadeiras tradicionais e cada professora foi responsável por uma atividade. “O curso teve como objetivo apresentar o esporte de uma maneira lúdica, difundindo a modalidade por meio de exercícios divertidos”, disse Miranda. As professoras que concluíram o curso receberam o certificado da Confederação Brasileira de Rugby.

 "O curso foi bem avaliado e abriremos uma nova turma em agosto", disse a professora Ana Maria Tertuliano Américo, da Secretaria Municipal de Educação. Participaram do evento a EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho e outras duas unidades escolas localizadas em Jundiapeba, a EM Prof. Mario Portes e a EM José Alves dos Santos. (Kelli Correa Brito)