Judô e ginástica artística garantem medalhas para Mogi das Cruzes nos Jogos Regionais

Secretaria de Esportes e Lazer

13 de julho de 2017
Judô feminino de Mogi das Cruzes conquistou a medalha de ouro na competição por equipes nos Jogos Regionais. Cidade também venceu no katá (Divulgação)

O segundo dia de competições dos Jogos Regionais foi de bons resultados para a delegação de Mogi das Cruzes. Entre os destaques das provas realizadas nesta quinta-feira (13/07), em Caraguatatuba, estão as equipes de ginástica artística feminina, judô e futsal masculino.

Na ginástica artística, a equipe feminina foi vice-campeã da competição por equipes. Além disso, Gabriela Mota Reis ficou com o título na disputa das barras paralelas assimétricas.

Já no judô, a cidade foi destaque tanto no masculino quanto no feminino na disputa por equipes. As mogianas conquistaram a medalha de ouro por equipes com vitórias por 3 a 0, contra Caieiras, Pindamonhangaba, Taubaté e Poá. Na decisão, o time bateu São José dos Campos por 3 a 1. Entre os homens, a cidade ficou com a medalha de prata. As vitórias vieram contra Francisco Morato por 3 a 2, Taubaté por 3 a 0 e Canas também por 3 a 0. Na decisão, a equipe foi superada por São José dos Campos, que ficou com o ouro.

Ainda no judô, nas disputas do katá, Mogi das Cruzes conquistou a medalha de ouro tanto no masculino quanto no feminino.

Nas modalidades coletivas, o time de futsal masculino conseguiu sua segunda goleada na competição. Mogi das Cruzes bateu Santa Isabel por 9 a 1. Nesta sexta-feira (14/07), a equipe volta à quadra às 9h, contra Poá, no ginásio José Francisco Prates, no bairro Perequê Mirim.

Outra vitória veio na bocha, em que Mogi das Cruzes venceu Biritiba Mirim por 2 a 0. Os mogianos voltam à cancha do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) nesta sexta, às 9h, para enfrentar Ferraz de Vasconcelos.

No tênis masculino, os mogianos venceram Ilhabela por 2 sets a 0 e se classificaram para a próxima fase da competição. No vôlei de praia feminino, mais duas vitórias mogianas. As meninas superaram Ilhabela e Poá, ambas por 2 sets a 0.

No futebol masculino sub-20, Mogi das Cruzes empatou com Lorena por 0 a 0. Nesta sexta-feira, o time enfrenta Francisco Morato, às 10h30, no campo do Barranco Alto.

Já no vôlei feminino, a equipe da cidade bateu Campos do Jordão por 2 sets a 0. Agora, as mogianas enfrentam Caraguatatuba, nesta sexta-feira, às 17h, no ginásio Poiares. No masculino sub-21, Mogi das Cruzes bateu São José dos Campos, por 2 sets a 0. Na próxima rodada, o time enfrenta Cruzeiro. 

Já na disputa de damas, Mogi das Cruzes bateu São Sebastião por 8 a 2. (Luiz Maritan)