Jornal A Semana faz doação de 207 peças para a Campanha do Agasalho 2017

Fundo Social

25 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi da Cruzes recebeu, na tarde desta terça-feira (25/07), mais uma doação para a Campanha do Agasalho 2017. Um total de 207 peças de agasalho, arrecadadas por meio de campanha própria do jornal A Semana, foram entregues ao Fundo Social. A presidente, Karin Melo, recebeu e agradeceu à equipe do periódico, que estava representada pela gerente comercial, Muriel Pupo.

“Deixo meus sinceros agradecimentos a todos do jornal A Semana, que se mobilizaram e estão contribuindo para a Campanha do Agasalho de 2017. A Campanha do Agasalho, assim como todas as ações realizadas pelo do Fundo Social, só dá resultados a partir do momento em que as pessoas abraçam a causa e trabalham junto conosco, em prol de um mesmo objetivo. O jornal A Semana sempre fez parte desta e de outras campanhas e já mostrou que é um grande parceiro do Fundo Social. Hoje, portanto, estamos tendo mais uma prova disso”, destacou Karin.

A equipe do jornal explicou que, como em todos os anos, assim que o Fundo Social lança a Campanha do Agasalho, eles já iniciam uma campanha própria, destinada principalmente aos funcionários e seus familiares, porém também aberta a todos que possam e queiram contribuir. Depois, reúnem tudo o que foi arrecadado e doam ao Fundo Social.

A Campanha do Agasalho 2017 está em seus últimos dias. A solenidade de encerramento será no dia 3 de agosto, às 19h30, no Theatro Vasques, com um espetáculo musical. O objetivo da iniciativa, que é realizada anualmente, é arrecadar e doar às famílias que mais necessitam roupas e cobertores, para que todos se aqueçam no período do frio. Exatamente por este motivo, as peças já vão sendo distribuídas tão logo elas chegam ao Fundo Social. As grandes doações, como explicou Karin Melo, já tiveram a devida destinação. Também já foram realizados diversos eventos de entregas nos bairros, o que promove a aproximação entre aqueles que realizam as campanhas e as famílias que recebem as peças.

Para garantir as arrecadações, a Campanha do Agasalho conta com 300 pontos de entrega de roupas, espalhados em toda a cidade, em escolas, postos de saúde, comércios, igrejas, associações e nos prédios da Prefeitura. As roupas arrecadadas passam por triagem e são entregues a entidades cadastradas no Fundo Social – cerca de 250 – , que fazem a distribuição às pessoas que mais precisam. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)