Inscrições para Olimpíada e Mostra de Robótica podem ser feitas até 31 de agosto

Secretaria de Educação

21 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a 2ª Olimpíada Mogiana de Robótica e a 4ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, promovidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. Podem se inscrever unidades escolares da região do Alto Tietê por meio do site www.robotica.se-pmmc.com.br. Os eventos serão realizados no dia 26 de outubro, das 13 às 20 horas, no Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar.

“Neste ano, realizaremos a Olimpíada em um novo espaço com um horário ampliado, para que o público acompanhe as competições e conheça o trabalho feito em nossa cidade e na região”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. A competição e a mostra acontecerão nos períodos de tarde e à noite, integrando a programação da feira noturna realizada às sextas-feiras.

O evento é aberto para alunos do ensino fundamental e se houverem vagas remanescentes serão atendidos alunos do ensino médio e técnico. As inscrições podem ser feitas para as competições de “Seguidor de Linha (simulação de resgate)” e “Sumô de Robôs”, que seguem a programação a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e também para a Mostra com a apresentação de protótipos robóticos desenvolvidos por alunos.

O objetivo dos eventos é promover a integração entre os alunos da rede pública e particular, que desenvolvem projetos de Robótica Educacional em suas escolas. Ás 13 horas será feito o credenciamento das equipes e às 14h30 será a visitação das escolas. As competições serão das 15 às 18h30 e a premiação às 19h30. Mais informações e o regulamento dos eventos estão disponíveis no site da competição.

Com a aquisição de 1,2 mil novos tablets e chromebooks neste ano, as escolas municipais passaram a ser totalmente atendidas com atividades de informática com equipamentos modernos que são utilizados em diferentes espaços da escola. A rede municipal de ensino conta ainda com o projeto de Robótica Educacional, desenvolvido em sete escolas municipais.  (Kelli Correa Brito)