Inscrições para o festival e concurso de bandas e fanfarras estão abertas até o dia 21

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

17 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Fanfarras e bandas de Mogi das Cruzes e outras cidades poderão se inscrever até o dia 21 de agosto, às 17 horas, no 1º Mogi FestConfaban – Festival Interno de Bandas e Fanfarras de Mogi das Cruzes e Concurso Aberto de Fanfarras e Bandas, promovido Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e a Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes. O evento será no dia 2 de setembro, das 9 às 20 horas na Avenida Cívica. A inscrição pode ser feita pelo site www.se-pmmc.com.br/festconfaban/

O evento é dividido em duas etapas. Ás 9 horas terá início o festival para as corporações da mogianas. São 12 vagas disponíveis. O concurso será no período da tarde e poderão se inscrever 15 corporações de outras cidades. Não há divisão de idade para o concurso, que terá três categorias: Fanfarra simples, Fanfarras com 1 Pisto e Bandas Marciais.

O Congresso técnico do evento será realizado no dia 24 de agosto, às 19h na sede da SME – Secretaria Municipal de Educação. No encontro será definido a ordem das apresentações no Festival e no Concurso. Todas as corporações participantes receberão um Troféu de Participação. No concurso serão premiados os três primeiros colocados das seguintes categorias: Corpo musical, corpo coreográfico, baliza, Mor e Regência e receberá o “Troféu de Campeão Geral” a Corporação que obtiver a maior pontuação em todas as categorias.

A educação musical em Mogi é referência, com projetos como a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, o Canarinhos do Itapety, o Pequenos Músicos e o Pra ver a banda passar. As bandas e fanfarras mogianas participam do projeto Pra ver a Banda Passar, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, em parceria com a Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes e a Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes. Fazem parte do projeto 17 escolas estaduais e oito escolas municipais. (Kelli Correa Brito)