Fundo Social recebe doações de agasalhos da General Motors

Fundo Social

07 de junho de 2019
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, esteve nesta sexta-feira (07/06), na sede da GM, para receber uma nova doação para Campanha do Agasalho (foto: Divulgação/PMMC)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve nesta sexta-feira (07/06), na sede da General Motors, para receber uma nova doação para Campanha do Agasalho. A contribuição é resultado de uma ação interna realizada por meio do Instituto General Motors que conseguiu arrecadar 758 peças de agasalhos. O gerente de Manufatura, Harry Imgartchen, líderes e voluntários da empresa participaram da entrega.

“O Fundo Social conta com cerca de 200 entidades cadastradas, por meio das quais são realizadas as entregas às famílias que mais precisam. Quero aproveitar para agradecer a parceria de sempre, porque são iniciativas como a de vocês que nos ajudam a realizar as ações sociais em nossa cidade”, agradeceu Karin.

A Campanha do Agasalho 2019 se estenderá até o dia 26 de julho. A meta é arrecadar milhares de roupas e peças de frio, incluindo cobertores e meias, que são distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade na época do inverno.

Cerca de 300 de postos de coleta estão distribuídos pela cidade, em pontos estratégicos como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Paralelamente, o Fundo Social mantém uma estrutura de separação e distribuição das peças recebidas, onde são feitas triagem e montagem de kits para homens, mulheres e crianças, além da manutenção das peças, como trocas de botões ou zíperes, sempre que necessário.

Os kits montados são encaminhados às entidades cadastradas pelo Fundo Social, que se encarregam da distribuição àqueles que efetivamente mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades, portanto conhecem bem a realidade de cada local.

Quem quiser ter um posto de arrecadação com o logo oficial da campanha ou busca mais informações deve ligar para o telefone 4798-5143, do Fundo Social.

O Fundo Social de Solidariedade também atende presencialmente no primeiro andar do prédio sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail de contato é o fundosocial@pmmc.com.br.