Fundo Social entrega revitalização do Espaço de Convivência no Lar Batista neste sábado

Fundo Social

13 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade e um grupo formado por 30 voluntários estarão neste sábado (14/04) no Lar Batista de Crianças de Mogi das Cruzes para finalização e entrega das obras de revitalização do Espaço de Convivência. A implantação da nova área para crianças e adolescentes que vivem no local foi realizada com verba arrecadada com a palestra “Somos Felizes”, promovida no final do ano passado pelos coaches Carlos Costa, Alexandre Oliveira e Wilson Nascimento.

O evento arrecadou R$ 15.090,00 e o valor foi totalmente direcionado para a implementação da área comum. “O Lar Batista é uma das mais antigas instituições de acolhimento para crianças e adolescentes da nossa cidade, que realiza um trabalho sério e de extrema importância. Poder proporcionar a eles um espaço mais bonito, mais acolhedor e funcional é motivo de muita alegria e satisfação. Agradeço de coração a todos que colaboraram”, afirma a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

O trabalho será finalizado neste sábado. Às 9 horas, o grupo estará no local para um café da manhã com a presença do prefeito Marcus Melo e da presidente do Fundo Social e, na sequência, os voluntários comandam as ações de acabamentos finais, como pintura, aplicação de verniz e implantação de uma horta suspensa.

O projeto de revitalização incluiu a reforma do playground para as crianças, pintura total da área externa, aquisição de novos brinquedos, implantação de uma área especial para crianças pequenas,  bancos recicláveis com paletes, mesas de pneus. O artista plástico Bozer estará no local para realização de uma arte em grafite.

Entidade

O Lar Batista de Crianças é uma entidade social sem fins lucrativos que presta atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco. Foi fundado em 1941 por missionários e líderes batistas do Estado de São Paulo, seguindo o que a Bíblia ensina: “A fé por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”. A instituição é mantida com doações de igrejas, pessoas físicas, jurídicas, organizações não governamentais e convênios com o Governo Federal, Estadual e Municipal.

Em Mogi das Cruzes, o Lar Batista conta com dois importantes projetos: acolhimento institucional, que atende 20 crianças e adolescentes, e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que presta 125 atendimentos. A revitalização atende crianças e adolescentes que vivem no acolhimento.