Fundo Social entrega novo Espaço de Convivência no Lar Batista, em Braz Cubas

Fundo Social

16 de abril de 2018
Espaço de Convivência do Lar Batista de Crianças de Mogi das Cruzes foi totalmente revitalizado e modernizado para utilização pelas crianças e adolescentes (foto: Guilherme Berti/PMMC)

O prefeito Marcus Melo participou, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, dos trabalhos de finalização e entrega do novo Espaço de Convivência do Lar Batista de Crianças de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, totalmente revitalizado e modernizado para utilização pelas crianças e adolescentes que vivem no local. A implantação é resultado de um trabalho realizado por cerca de 30 voluntários que integram o Programa Família Solidária, iniciativa que une amigos, famílias e voluntários para novas ações em prol de entidades e projetos sociais da cidade.

A implantação do novo Espaço de Convivência foi entregue no último sábado (14/04), mas começou com a palestra “Somos Felizes”, promovida no final do ano passado pelos coaches Carlos Costa, Alexandre Oliveira e Wilson Nascimento. Com toda a verba destinada para o projeto, foi possível realizar diversos serviços como reforma do playground, pintura total da área externa, aquisição de novos brinquedos, implantação de uma área especial para crianças pequenas,  bancos  recicláveis e mesas de pneus.

O trabalho foi finalizado no último sábado com a realização de acabamentos finais, como pintura, aplicação de verniz e implantação de uma horta suspensa. O artista plástico Bozer completou a ação com uma arte em grafite. “Realizamos um trabalho em família, com pessoas unidas pela solidariedade e pelo amor ao próximo. Só tenho a agradecer por mais essa oportunidade e também pelo envolvimento de tantos amigos que não mediram esforços para transformar em realidade um sonho antigo das crianças e adolescentes do Lar Batista”, afirmou Karin.

O Lar Batista de Crianças é uma entidade social sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em situação de risco. Foi fundado em 1941 por missionários batistas do Estado de São Paulo e até hoje é mantido com doações de igrejas, pessoas físicas e jurídicas e convênios federal, estadual e municipal. Em Mogi das Cruzes, o Lar Batista conta com dois projetos: Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende 125 crianças; e Acolhimento Institucional, que atende 20 crianças e adolescentes. 

“Pode oferecer um pouco mais de conforto, comodidade e alegria para essas crianças e adolescentes é motivo de orgulho e satisfação. O Lar Batista é uma das mais antigas instituições da cidade e realiza um trabalho de extrema importância, seja no acolhimento de crianças e adolescentes afastados de suas famílias ou na oferta de atividades de convivência para meninos e meninas em período alternado com o horário escolar”, comentou o prefeito Marcus Melo.

Neste ano, o Lar Batista receberá um total de R$ 932.108,15 em subvenções federal, estadual e municipal para apoio aos dois projetos, dos quais R$ 628.737,05 serão repassados com recursos da Prefeitura de Mogi das Cruzes.