Fundo Social de Solidariedade repassa 2 mil litros de leite a entidades sociais

Fundo Social

20 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade repassou, na tarde de quarta-feira (19/04), no gabinete, dois mil litros de leite às entidades Casa São Vicente de Paula, Instituto Pró+Vida, Instituto Renascer, Vila Dignidade e Centro Dia do Idoso. O leite foi arrecadado pela MM Calçados, que promove há 13 anos uma competição interescolar na cidade, cuja edição de 2017 teve início há uma semana.

“Vocês são parceiros tradicionais do Fundo Social, tanto a MM como as escolas que participam da arrecadação. Recebemos o leite e estamos fazendo a entrega às entidades de forma imediata, uma vez que este alimento é muito utilizado no cotidiano”, disse a presidente do Fundo Social, Karin Melo, agradecendo a todos pelo empenho.

De acordo com Mauro Oban, da MM Calçados, a arrecadação de alimentos nos jogos interescolares acontece todos os anos. “Nós participamos de várias ações do Fundo Social, ao longo de todo o ano, e é um prazer ajudar as pessoas, vendo a alegria estampada no rosto de cada um”, frisou.

Entre os participantes, o colégio IENEC foi o campeão de arrecadação, com 681 caixinhas: “Os alunos se envolveram muito, mobilizaram as famílias e os amigos, com um resultado final excelente”, disse a coordenadora de projetos sociais do colégio, Ângela Varão, que compareceu ao evento ao lado de Tamires Oliveira, da equipe de eventos, e de um grupo de alunos.

Entre as entidades beneficiadas, o sentimento foi de agradecimento. Sônia Sachetto, do Centro Dia do Idoso, destacou o caráter solidário de todas as campanhas do Fundo Social e disse que o leite é muito importante na alimentação dos idosos: “É um prazer ver um trabalho integrado como este, movido pelo amor ao próximo”, disse. (Marco Aurélio Sobreiro)