Fundo Social de Solidariedade promove formatura de 79 alunos do curso Mãos na Massa

Fundo Social

12 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, conduziu, na tarde desta quinta-feira (12/04), uma nova solenidade de formatura do curso Mãos na Massa, realizada no auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Nesta cerimônia, foram entregues certificados de conclusão para 79 alunos moradores em quatro bairros: Conjunto Cocuera, Ponte Grande, Vila Natal e São João.

O Programa Mãos na Massa é um curso de panificação artesanal itinerante, promovido por meio de parcerias com igrejas, instituições e associações de bairro. “Quero agradecer o envolvimento de todos e falar do nosso carinho por vocês que estão sempre em busca de conhecimento, de algo mais. Nosso trabalho para oferecer novas ações é contínuo, mas nada disso seria possível sem a parceria com as entidades”, afirmou Karin.

Nesta edição, as entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade foram a Comunidade São Francisco de Assis, no Conjunto Cocuera, que atendeu 26 alunos; Comunidade Apostólica Cristo Reina, na Ponte Grande, com 14 alunos; Igreja Santa Terezinha, na Vila Natal, com 23 alunos; e Amdem, no bairro do São João, com 16 alunos. “É sempre muito gratificante poder prestigiar esse momento, por isso quero parabenizar a todos vocês que foram atrás de novos conhecimentos”, elogiou o prefeito Marcus Melo.

O Mãos na Massa possibilita ao participante, melhorias na alimentação da família, integração e convívio social, além da oportunidade de geração de emprego e renda. “Só temos que agradecer ao Fundo Social pelo benefício que fez à nossa comunidade, abrindo as portas para quem precisa de uma nova oportunidade ou simplesmente para aqueles que não saiam de casa”, afirmou Alessandra Cláudia Pereira, da Comunidade São Francisco de Assis, que falou em nome das entidades parceiras durante a solenidade.

Cláudio Barbosa Filho, 61 anos, participou do Mãos na Massa em 2014 e resolveu voltar nesta nova turma para aprimorar os conhecimentos. “Eu já sabia fazer pães, mas aprendi novas receitas e aprimorei o meu trabalho”, garante ele, que vende pães caseiros de diversas formas e sabores por encomenda.

No mês de março, o Fundo Social promoveu a formatura de pais e familiares de alunos do Centro de Paradesporto no Curso Mãos na Massa, atividade ofertada como alternativa de integração social e motivacional para esses cuidadores. “Foi uma iniciativa muito bacana e que certamente está contribuindo para mudar a vida das pessoas”, completou o vice-prefeito Juliano Abe.