Fundo Social de Solidariedade leva mais de 600 crianças ao Circo dos Sonhos

Fundo Social

19 de setembro de 2018
Mais de 600 crianças da rede municipal de ensino acompanharam na manhã desta quarta-feira o espetáculo Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia (Junior Lago/ PMMC)

Um total de 668 crianças da rede municipal de ensino prestigiou, na manhã desta quarta-feira (19/09), a apresentação do espetáculo “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”. A ação foi possibilitada pela parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e a direção do Circo dos Sonhos, que tem Marcos Frota como embaixador.

“Este é um momento mágico para as crianças que estão aqui. Algumas vieram me dizer que nem dormiram à noite de ansiedade e muitas estão vivendo pela primeira vez a experiência de vir ao circo. É maravilhoso poder proporcionar isso, pois sei que todos vão guardar e se lembrar desse momento por muito tempo”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

Para as crianças, de fato a experiência foi única. Todas foram levadas até o circo com vans do transporte escolar, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Além do ingresso para assistir ao circo, ganharam água, refrigerante e pipoca. Durante o espetáculo, interagiram o tempo todo, com aplausos e muito entusiasmo.

As crianças atendidas hoje pela ação do Fundo Social são provenientes de dez escolas municipais, situadas em regiões diversas da cidade. São elas: CEMPRE Professor José Limongi Sobrinho (Botujuru), CEMPRE Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba), Desembargador Armindo Freire Mármora (Jardim das Bandeiras), Professor Benedito Estelita Mello (Socorro), Professora Doracy Baptista de Campos (Vila Brasileira), Professora Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson da Silva), Fujitaro Nagao (Cocuera), Professora Guiomar Pinheiro Franco (Rio Acima), Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Parque Olímpico) e Professora Marlene Muniz Schimidt (Vila Moraes).

Os voluntários do programa Família Solidária também estavam presentes e ajudaram a organizar a entrada e saída das crianças, além de servi-las durante o espetáculo.

A ideia do Fundo Social é promover novas idas ao circo ao longo das próximas semanas, atendendo ao máximo possível de crianças de toda a cidade.

No ano passado, quando o Circo dos Sonhos também veio a Mogi, mais de 5 mil crianças foram levadas pelo Fundo Social para acompanharem gratuitamente ao espetáculo.

O Circo dos Sonhos também será palco para o lançamento da campanha Natal de Sorrisos, que será no dia 10 de outubro. Novamente, centenas de crianças serão levadas para acompanhar o espetáculo.

Sobre o circo

O Circo dos Sonhos está em Mogi das Cruzes desde a última sexta-feira (14/09) com o espetáculo “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”. Pensando em resgatar os aspectos lúdicos da garotada, o Circo dos Sonhos conta a história de Ly, uma criança que não desgrudava um só minuto do videogame, até o aparelho entrar em curto circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia.

Depois de ultrapassar esse portal, ela é recepcionada pelos palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela aquele reino encantado. Toda a ação do espetáculo acontece no castelo do Mundo da Fantasia, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis será exibido ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas, que habitam o imaginário das crianças, são representados por renomados artistas circenses que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances, com atrações inéditas e números aéreos de tirar o fôlego.

A criação do espetáculo é da família Jardim, com mais de 30 anos de tradição, que hoje possui três circos que viajam pelo Brasil, onde trabalham mais de uma centena de pessoas, entre elenco, produtores, carpinteiros, serralheiros e muitos outros profissionais envolvidos na produção de três espetáculos de sucesso. “O espetáculo mostra para crianças e adultos que apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar”, diz Rosana Jardim, a diretora da montagem. (Lívia de Sá)