Fundo Social de Solidariedade lança a Campanha Natal de Sorrisos 2018

Fundo Social

09 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes fez, na manhã desta terça-feira (09/10), o lançamento oficial da campanha Natal de Sorrisos 2018. Já tradicional na cidade, a campanha visa arrecadar brinquedos que serão posteriormente doados à crianças da cidade, em especial de bairros afastados e regiões de vulnerabilidade social, no período do Natal.

O lançamento aconteceu no Circo dos Sonhos, que pelo segundo ano consecutivo fechou parceria com o Fundo Social e vem concedendo sessões gratuitas a crianças de escolas e entidades do município. Até o momento, 1.921 crianças já tiveram a oportunidade de acompanhar o espetáculo desta temporada, intitulado “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”.

A campanha Natal de Sorrisos segue até o dia 10 de dezembro. A meta do Fundo Social de Solidariedade é conseguir presentear todas as crianças referenciadas pelas 200 entidades cadastradas, o que gera um total aproximado de 30 mil brinquedos.

Por isso, o Fundo Social conta com a ajuda de toda a população, empresas, comércios, indústrias, escolas e entidades, para que auxiliem na arrecadação dos brinquedos. O pedido é para que sejam doados brinquedos novos ou em bom estado.

Assim como na Campanha do Agasalho, diversos postos de coleta serão instalados na cidade em locais estratégicos, como a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Câmara, escolas municipais, estaduais e particulares, estabelecimentos comerciais e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

Após o período de arrecadação, terá início o ciclo de entregas, que deve ser feito ao longo do mês de dezembro, conforme a aproximação do Natal.

“O povo mogiano é muito solidário, então tenho a convicção de que mais uma vez todos vão se mobilizar e contribuir para a nossa campanha. Sem a ajuda da população, não conseguiríramos ajudar o nosso público-alvo, que são as pessoas que realmente precisam. Que o sorriso das nossas crianças sirva como estímulo e motivação para todos”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, também falou sobre a importância da iniciativa. “Estamos aqui hoje reafirmando nosso compromisso de cuidar da população, hoje mais especificamente das nossas crianças. Parabenizo o Fundo Social por mais essa ação e contamos com a ajuda de todos para que as metas da campanha possam ser atingidas e para que nenhuma criança fique sem presente de Natal neste ano”, pontuou.

Estavam no circo hoje 635 crianças, das seguintes unidades educacionais: Cempre Oswaldo Regino Ornellas, Cempre José Limongi Sobrinho, CEIM Richer Romano Neto, as escolas municipais Mathilde Pires, Adolfo Martini, Luiz de Oliveira Machado, Benedito Pereira de Paula, Horácio da Silveira, Apparecida Ferreira Cursino e o projeto Árvore da Vida.

A maioria delas é de regiões mais afastadas do Centro da cidade, como Quatinga, Beija-Flor, Capixinga, Santo Ângelo e Volta Fria.

Quem quiser colaborar para a campanha Natal de Sorrisos pode ir até um dos pontos de arrecadação ou entrar em contato direto com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone 4798-5143.

Também participaram da cerimônia de lançamento da Campanha Natal de Sorrisos 2018 secretários municipais, vereadores e diretoras e a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)