Fundo Social amplia convênio com Estado para oferta de novos cursos de capacitação

Fundo Social

18 de setembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes ampliou o convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para oferecer novos cursos de capacitação. Entre as novidades está o curso de Construção Civil - Pedreiro e a oferta de novas especialidades na área de Beleza e Estética.

A assinatura do convênio foi realizada no último final de semana pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. “Ficamos muito felizes com a assinatura desse novo convênio, que representa novas oportunidades para capacitação, desenvolvimento e crescimento profissional. A qualificação profissional pode dar condições para as pessoas ganharem dinheiro nas próprias comunidades onde vivem”, pontuou Karin Melo.

A principal novidade será o curso de Pedreiro, na área de construção civil, segmento que tradicionalmente oferece diversas oportunidades de emprego e renda, mesmo em tempos de crise. Inicialmente, serão realizadas quatro turmas.

Outra novidade possibilitará a ampliação da Escola de Beleza, que já conta com cursos de auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem e design de sobrancelhas e depilação. Com a doação de insumos e materiais especializados, será possível iniciar cursos de Especialização de Maquiagem para os Olhos, Colorimetria para Cabelos, News Artes (desenhos e pintura artística das unhas) e Spa Facial (tratamento de pele).

Até o final da próxima semana, os monitores do Fundo Social de Mogi das Cruzes estão sendo capacitados, em São Paulo, para ministrar os novos cursos na cidade. Os interessados em participar das novas turmas devem fazer inscrição pelo telefone 4722-6769 com Antônia.

A Escola de Beleza funciona desde 2011com objetivo de oferecer qualificação profissional para jovens ou pessoas desempregadas com idade a partir de 18 anos. O endereço é Rua João Gualberto Mafra Machado 221, na Vila Brasileira.