Fluxo de caixa é tema de aula da capacitação para feirantes da cidade

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

24 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sebrae/SP, realizou nesta segunda-feira (24/07) na sede do Sebrae na Vila Lavínia, a terceira aula do curso de capacitação para feirantes e varejistas. Os participantes foram divididos em três turmas, sendo um grupo no período da manhã e dois no período da tarde. Os temas abordados na aula desta segunda foram Fluxo de Caixa para os feirantes não formalizados e Sei formar preço de venda direcionado aos formalizados.

“O curso trouxe novas ferramentas de trabalho para os feirantes, que encontraram formas de aprimorar o seu negócio. O objetivo é incentivar a profissionalização e melhorar a atratividade das feiras”, disse o titular da Pasta, Renato Abdo. O curso, que começou em junho, será concluído no dia 21 de agosto com a aula “Equipe Motivada”. Os feirantes iniciaram a programação fazendo um check up do seu negócio e tiveram aulas sobre planejamento e formalização.

Outro público que tem sido participado de formações promovidas pela Secretaria de Agricultura são os produtores agrícolas, que estão fornecendo alimentos para a merenda escolar mogiana por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Pasta está desenvolvendo o programa Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, que conta com os projetos “Alimento saudável é alimento seguro” e “Diversificação de Culturas”. (Kelli Correa Brito)