Festival de Pipas proporciona lazer a pais e filhos no Parque Centenário

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

11 de junho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Festival de Pipas – que aconteceu domingo (10/06), no Parque Centenário, como parte da programação do Junho Verde – uniu pais e filhos e coloriu o céu com modelos de vários tipos e tamanhos. O ponto alto do evento foi a oficina de construção de pipas, proporcionada pelo instrutor Roberto Pipas, no qual as crianças aprenderam a confeccionar suas pipas e se divertiram empinado-as pelos gramados do parque.

O diretor da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia, disse que o Festival de Pipas cumpriu seu papel: “Foi um dia de lazer contemplativo dos frequentadores do parque com uma atividade lúdica, que uniu pais e filhos. Todos se divertiram muito e nós ainda conseguimos mostrar a importância de alternativas energéticas limpas e renováveis, como é o caso do vento”, disse.

A programação do Junho Verde continua esta semana. Serão várias atividades e ações com o objetivo de demonstrar a riqueza ambiental de Mogi das Cruzes e principalmente a importância da preservação da natureza.

Nesta quarta-feira (13/06), a partir das 8 horas, haverá a reintrodução de microorquídeas no Parque Municipal, com a participação de alunos de biologia. Já na sexta-feira, dia 15 de maio, acontecerá a reinauguração do Viveiro de Mudas do Parque Leon Feffer, com o objetivo de produzir mudas para arborização da cidade. Esta é um trabalho muito importante, pois o viveiro oferecerá mudas para as pessoas que querem plantar árvores, sempre com orientação especializada sobre as melhores espécies.

No sábado, dia 16, a partir das 8 horas, será realizada a Caminhada Ecológica, entre o Parque Centenário e o Parque Municipal, incluindo uma trilha de 1,5 km por dentro da mata. No mesmo dia, só que às 10 horas, será celebrada uma Missa Campal pelo bispo Dom Pedro Stringhini, no Parque Municipal, na chegada da Caminhada Ecológica. (Marco Aurélio Sobreiro)