Feirantes participam da palestra "Alimento Seguro" na Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

18 de fevereiro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Feirantes que comercializam alimentos nas feiras livres de Mogi das Cruzes participaram nesta segunda-feira (18/02) da palestra “Alimento Seguro”, uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Saúde de Mogi das Cruzes, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária. O encontro, na sede da Agricultura no Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, foi realizado nos períodos da manhã e tarde e reuniu 99 feirantes e seus funcionários.  

A palestra abordou os riscos que um alimento contaminado pode trazer à saúde dos cidadãos, a importância de manter a temperatura adequada, entre outros pontos. Este trabalho em conjunto entre as secretarias municipais de Agricultura e Saúde tem como objetivo informar e orientar os feirantes para que desenvolvam seu trabalho de forma segura e de acordo com às normas vigentes no município.

A capacitação dos feirantes integra o projeto Bela Feira, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura por meio do programa Mogi é Agro. O projeto visa modernizar as feiras livres da cidade, com foco na atração de clientes potenciais, que prezam pela qualidade dos produtos e pelo atendimento humanizado. A profissionalização dos feirantes também é uma das frentes deste trabalho e conta com o apoio de instituições, como o Sebrae-SP. (Kelli Correa Brito)